general braga netto
general braga netto Crédito: Isac Nóbrega/PR/reprodução. general braga netto

Braga Netto manda investigar mensagens que usam seu nome para ameaçar juízes de morte

Publicado em Economia

O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, diz, em nota enviada ao Blog por meio de sua assessoria de imprensa, que “solicitará rigorosa apuração da autoria e a responsabilização” por mensagens com ameaças de morte que estão abarrotando as caixas de e-mails de juízes.

 

Numa das mensagens, todas anônimas, os autores do texto dizem que a ordem é “matar em legítima defesa”, pois será “decretado” um Estado de Sítio sob o “comando do general Braga Neto (o correto é Netto)”

 

Na mesma nota encaminhada ao Blog, o ministro ressalta que “repudia o conteúdo dos e-mails citados e o uso indevido de seu nome”.

 

Veja a íntegra da nota enviada pela assessoria do ministro Braga Netto.

“Em relação à matéria publicada no Blog do Vicente do Correio Braziliense, em 20 de maio de 2020, intitulada “Mensagens com ameaças de morte abarrotam e-mails de juízes”, a Casa Civil esclarece que o Ministro Braga Netto repudia o conteúdo dos e-mails citados e o uso indevido de seu nome. Por fim, externa que solicitará a rigorosa apuração da autoria e a responsabilização dos envolvidos.”

 

Apesar de desqualificarem as mensagens, vários juízes se sentiram incomodados com o conteúdo e acionaram os tribunais para identificarem de onde partiram os e-mails.

 

O Supremo Tribunal Federal (STF), por sinal, conduz dois inquéritos, um, sobre a difusão de fake news com o intuito de denegrir a imagem de autoridades, outro, para apurar quem está por trás de grupos que pregam a volta da ditadura, com o fechamento do Congresso e do Judiciário.

 

Brasília, 16h21min