Alex Carrero
Alex Carrero Credito: Facebook/Reprodução. Alex Carrero

Alex Carreiro continua dando expediente na Apex. Ele falará com Bolsonaro

Publicado em Economia

Apesar de ter sido demitido pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, por meio de uma rede social, Alex Carreiro continua dando expediente na Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Atração de Investimentos (Apex-Brasil). Ele diz que só deixará o cargo depois de ser exonerado oficialmente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Carreiro está em Brasília, onde, pela manhã, às 9h30, teve agenda com o deputado federal eleito Nelson Barbudo (PSL-MT), no gabinete da presidência da Apex. Às 11, a agenda previa audiência com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio, Leonardo Rodrigues, também no gabinete da presidência da Apex.

 

Segundo pessoas próximas a Carreiro, quem o nomeou foi o presidente da República. Então, somente ele poderá demiti-lo. Ao manter essa posição, Carreiro parte com tudo para o embate com o ministro das Relações Exteriores, ao qual a Apex está subordinada. Ernesto Araújo, inclusive, já escolheu o sucessor de Carreiro, o embaixador Mário Vilalva.

 

Na última conversas com amigos, Carreiro disse que Bolsonaro não foi avisado previamente da decisão do ministro. Ele garante que se encontrará com o presidente ainda nesta quinta-feira, 10 de janeiro, para conversar sobre a decisão de Araújo.

 

No governo, o clima é de tensão, pois o que deveria ser uma simples exoneração de uma nomeado pode se tornar uma crise. A pergunta que todos se fazem é: o que ocorrerá com Ernesto Araújo se Bolsonaro decidir manter Alex Carreiro na Apex?

 

As atenções para esse caso só tenderão a crescer ao longo do dia.

 

Brasília, 11h50min