Todas as Mulheres do Mundo Maria Alice ( Sophie Charlotte ) e Paulo ( Emílio Dantas )

Todas as mulheres do mundo estreia nesta quinta na Globo e no Globoplay

Publicado em Séries

A série presta homenagem a obras de Domingos de Oliveira. Confira os personagens principais de Todas as mulheres do mundo

A partir desta quinta-feira (23/4) às 23h30, logo após o BBB20, a Globo estreia na programação o primeiro episódio da série Todas as mulheres do mundo, que estará disponível em formato completo no Globoplay. A atração tem como base o trabalho do dramaturgo, ator e diretor Domingos de Oliveira, que morreu em março do ano passado, aos 82 anos. A produção é uma releitura de seis obras do artista, com novidades que bebem das principais características do currículo de Domingos.

A trama é protagonizada pelo ator Emilio Dantas, que dá vida a Paulo, um homem apaixonado pela liberdade, pela poesia e pelas mulheres. A cada episódio, o arquiteto vive uma nova história de amor, que, sempre acontece à primeira vista. Essas aventuras amorosas, ele compartilha com os melhores amigos: Laura (Martha Nowill) e Cabral (Matheus Nachtergaele).

Cabral (Matheus Nachtergael), Dionara ( Lilia Cabral), Paulo (Emilio Dantas ) e Laura (Martha Nowill)

Paulo vai se relacionar ao longo da narrativa com Adriana (Samya Pascotto), Elisa (Marina Provenzzano), Martinha (Veronica Debom), Renata (Maria Ribeiro), Pâmela (Sara Antunes), Gilda (Mariana Sena), Sara (Maeve Jinkings), Natália (Natasha Jascalevich), Pink (Naruna Costa) e Maria Alice (Sophie Charlotte) — essa última é a mesma personagem vivida por Leila Diniz no filme homônimo da década de 1960.

Todas mulheres são completamente diferentes, mas com um detalhe em comum: todas o abandonam em algum momento da história. “O que liga essas mulheres é o fato de se relacionarem com o mesmo homem em algum momento de suas vidas e por coincidência o abandonarem”, afirma Patricia Pedrosa, que assina a direção artística da série, em material de divulgação.

Personagens principais de Todas as mulheres do mundo

Crédito: João Miguel Junior/Divulgação

Paulo (Emilio Dantas) – Arquiteto de profissão, mas poeta de coração. Morador de Copacabana, é um homem apaixonado pela vida, pela liberdade, pelo amor e pelas mulheres. Por todas as mulheres do mundo. Se envolve verdadeiramente em todas as relações que vivencia, mas reconhece que seu coração é de Maria Alice. Tem Laura e Cabral como melhores amigos.

Laura (Martha Nowill) – Melhor amiga de Paulo e de Cabral. Produtora cultural, decide que quer ser mãe antes dos 40, mas logo percebe que não será fácil encontrar um pai para a criança.

Cabral (Matheus Nachtergaele) – Melhor amigo de Paulo e Laura. Filósofo, romântico e sonhador, decidiu apostar no grande amor, Glorinha, que, agora, está casada e morando em Amsterdã. Mora em um sobrado em Santa Teresa e tem um cãozinho chamado Oliveira.

Maria Alice (Sophie Charlotte) – Bailarina, rompe o noivado com Leopoldo após conhecer Paulo em uma festa. Vivem um intenso romance, até que ela decide morar na Alemanha. Mantém contato com Paulo por vídeos.

Leopoldo (Ricardo Gelli) – Noivo de Maria Alice.

Adriana (Samya Pascotto) – Jovem, moderna, questionadora. Vem de uma família culta que ela muito admira. Adriana é uma mulher muito livre, mais livre até que Paulo.

Estela (Fernanda Torres) – Mãe de Adriana. Intelectual e amante da arte, está casada há mais de 30 anos com Cândido.

Cândido (Felipe Camargo) – Pai de Adriana, marido de Estela. É um engenheiro que tentou ser escritor e virou um filósofo. Tem grande empatia pelo Paulo.

Elisa (Marina  Provenzzano) – Moradora de Madureira, conhece Paulo quando Cândido, pai de Adriana, é hospitalizado.

Martinha (Verônica Debom) – É uma viciada em drogas legalizadas. Acredita em orquestrar a própria vida manipulando as reações químicas no corpo.

Dionara (Lilia Cabral) – Mãe de Paulo e noiva de Evaristo, com quem decide se casar.

Evaristo (Floriano Peixoto) – Noivo de Dionara

Clarissa (Maria Mariana) – Filha de Evaristo.

Renata (Maria Ribeiro) – Arquiteta que trabalha no mesmo escritório que Paulo. Acabam se envolvendo e decidem passar um fim de semana na casa de campo do chefe, na serra.

Rui (Fábio Assunção) – Dono do escritório de arquitetura onde trabalham Paulo e Renata. É casado com Pâmela.

Pâmela (Sara Antunes) – Mulher do chefe de Paulo e Renata.

Gilda (Mariana Sena) – Jovem cantora que sonha em ser famosa. Diz que não tem tempo para romance.

Sara (Maeve Jinkings) – Conhece Paulo em um bar, onde recita poesias.

Natália (Natasha Jascalevich) – Conhece Paulo na sala de espera da terapeuta. Faz aula de bordado e de trapézio.

Dra Jones (Renata Paschoal) – Terapeuta.

Pink (Naruna Costa) – Atriz que ganha o papel para representar Maria Alice na peça escrita por Paulo.

Glorinha (Priscilla Rozenbaum) – Grande amor da vida de Cabral.

Oliveira (Flint) – Cachorro de Cabral.