Jurados do MasterChef Brasil
Jurados do MasterChef Brasil

MasterChef Brasil: Está na hora de escolher o seu time

Publicado em Reality show

MasterChef está naquele ponto que a gente adora: panelinhas formadas, é hora de escolher de que lado você fica. E a gente do Próximo Capítulo obviamente já tem um favorito.

Se alguém ainda estava na dúvida, o nono episódio do MasterChef Brasil, transmitido nesta terça-feira (2/5), não deixou dúvidas: Mirian não consegue trabalhar com os outros competidores. Na primeira prova do dia, Deborah, a vencedora do último programa, teve que escolher os líderes das duas equipes, e foi muito esperta ao se colocar no time de Victor Vieira e colocar Mirian como capitã dos adversários. Como ela tinha previsto, a personalidade forte da líder atrapalhou o grupo do avental azul, que perdeu de lavada a competição e foi direto para a prova de eliminação.

O desafio, dessa vez, era criar um menu com inspiração na culinária do centro-oeste. Para isso eles contaram com a presença de chefs de todos os estados da região, e Mara Alcamim, do Distrito Federal. Se você quiser conhecer mais sobre ela, é só clicar aqui e ler esse post. Para variar, o pessoal do avental vermelho juntou os participantes mais tranquilos, que tiraram de letra a missão de integrar ingredientes regionais aos seus pratos. Inclusive, acho que temos que dedicar esse momento para parabenizar a brasiliense Nana, que apesar de um começo meio sofrido no início da competição, tem nos surpreendido muito com seu jogo de cintura na cozinha. Ela teve a genial ideia de fazer um arroz doce de pequi. Eu sei, você está torcendo o nariz falando que não ficou bom, né? Mas quatro chefs aprovaram, e a sobremesa também foi a favorita de 58 entre 60 convidados. Pelo visto ficou sensacional.

Que mezanino, minha gente… Que mezanino!

Depois veio uma prova com truta. Cada um dos integrantes do grupo azul precisava apresentar o peixe com um molho e uma guarnição, para evitar a eliminação. Aderlize conseguiu se destacar com um molho de maracujá e um purê de mandioquinha, além de assar o peixe inteiro no forno. Caroline levou a pior, e se despediu da cozinha. Leonardo, o garoto prodígio, também anda dando umas escorregadas e por pouco não fez o pior prato deste dia.

A briga começou

Com todos os desentendimentos nas provas de grupo, os participantes começaram a formar panelinhas. Enquanto de um lado estão os costumeiros participantes do (sempre) vitorioso time vermelho, e alguns outros participantes mais próximos, como Victor V, Deborah, Aderlize, Taise, Douglas, Fabrizio, Michele, Nayane e Fernando, do outro estão dois grandes oponentes, que mandam muito bem na cozinha (apesar de terem pisado na bola nos últimos programas): Mirian, e Leonardo.

A richa, praticamente declarada entre estes dois grupos, tem se intensificado a cada programa, e deve ficar ainda mais complicada a partir da próxima prova em grupo. Falta ver se os demais participantes também vão tomar posições mais claras. E você, de que lado fica?

Na semana que vem…

E lá vem mais caixa misteriosa! No próximo programa, os cozinheiros vão ter que cozinhar carnes um tanto o quanto inusitadas. Cérebro (saudades de Eduardo, no MasterChef Kids!), fígado, pênis… E Paola Carossela vai para o fogão com os concorrentes. Já na prova de eliminação, o programa vai insistir na culinária regional (que vem se provando um grande desafio para os participantes) com a participação do chef Tiago Castanho, destaque da gastronomia amazônica.

E dessa vez o quadro “Pensamentos aleatórios dessa semana” vai ser substituído porque nessa edição o melhor mesmo foram os…

Diálogos dignos do avental MasterChef

  • Victor Vieira – 1994 ligou e pediu o crème brûlée de volta
  • Fabrizio – Se a Mirian for minha capitã novamente, eu não sei o que pode acontecer
    UUuuhhhhh…

  • Paola – O peixe com uma namorada só. Duas namoradas não fica legal.
    Yuko – As vezes fica legal também.
    Paola – Nossa, seu namorado deve estar feliz, hein?
  • Douglas – Ninguém fala para o Leo como usar a máquina, que ele está usando errado
    -Najaaaa!
    Douglas – Sou mesmo
  • Você cozinhando, mozão
    Me deu onda
    Que vontade de comer… a trutaaa
    Barriga te ama
    Prêmio de melhor paródia para Victor V., Deborah e Nayane
  • Participação especial do Fogaça com o terrível trocadilho:
    “Essa truta é muita treta”
  • E uma reflexão sobre a ironia desse comentário de Mirian:
    “O pior defeito de uma pessoa é não reconhecer seus erros”
    Ha.ha.