sabrina sato 2020. Crédito: Edu Moraes/Record TV. Cultura. A apresentadora Sabrina Sato em Domingo Show.

A partir deste domingo, Sabrina Sato assume o comando do Domingo show; leia entrevista com a apresentadora

Publicado em Entrevista, Programas

Após cinco anos à frente de um programa aos sábados, Sabrina Sato será estrela de atração dominical na tevê aberta: “Desde que eu era criança queria, ser apresentadora. Então, é um sonho que estou realizando aos domingos”

O domingo sempre foi visto na programação da televisão aberta como um dia estratégico, com exibição de programas de auditório e a presença dos apresentadores de maior prestígio. Faustão, Gugu Liberato, Silvio Santos e Celso Portiolli foram os nomes que dominaram a apresentação dominical historicamente. Apenas dois nomes femininos haviam furado essa hegemonia masculina ao longo dos anos: Eliana e Xuxa Meneghel. A partir de hoje (8/3), Sabrina Sato entra para esse hall ao estrear à frente do Domingo show.

No ar há cinco anos aos sábados na Record, Sabrina Sato foi escolhida no ano passado para substituir Geraldo Luís após a saída do apresentador, que ficou de 2014 a 2019 como titular do Domingo show. A estreia ocorre hoje, às 11h, e não foi escolhida ao acaso, marca a presença feminina à frente de um programa de destaque da emissora no Dia Internacional da Mulher, quando a emissora também abre espaço para outras mulheres.

Toques da apresentadora

Desde o anúncio, Sabrina Sato se prepara para a estreia. Isso porque a apresentadora quis reformular o programa por completo, dando um toque próprio. “Estou empenhada em fazer um programa muito legal, com o qual todo mundo se divirta, e não preocupada com a concorrência. Sempre fui muito família, e domingo é isso: é bagunça em família diante da tevê”, garante, em entrevista ao Correio.

A primeira novidade foi trazer a mãe Kika Sato Rahal como uma assistente de palco. Outro nome anunciado no elenco foi o do humorista Wellington Muniz, o Ceará, com quem Sabrina Sato trabalhou no Pânico na TV, humorístico que a projetou na era pós-BBB.

O novo formato do programa também terá a incorporação de games shows, que serão exibidos um de cada vez. O primeiro a estrear é o quadro Made in Japão. Com formato inédito no Brasil, a atração foi capitaneada por Sabrina e consiste no confinamento de 10 celebridades disputando um prêmio de R$ 500 mil, por meio de provas que evidenciam o estilo japonês de fazer tevê. A implementação de um game show em que os costumes nipônicos são o foco é mais um exemplo de como Sabrina traz a própria personalidade à atração.

2020. Crédito: Edu Moraes/Divulgação. Cultura. Sabrina Sato, Yoshi San e Mister Fu.

Na estreia estão confirmadas as participações de Gretchen, rainha dos memes, e Xuxa, a rainha dos baixinhos, que participam de quadro ao lado da apresentadora e dos humoristas e digital influencers Lucas Veloso e GKAY (Gessica Kayane). Além disso, o Domingo show se lança com bastidores da vida de Sabrina. Uma noite de pesadelos e outra, de desfile na escola de samba Gaviões da Fiel, em São Paulo, estão entre o cotidiano da artista que será compartilhado na telinha.

Entrevista // Sabrina Sato

Como você recebeu o convite para assumir o Domingo show?
Soube pela imprensa, porque eu estava na semana de moda em Paris e foi minha irmã quem se reuniu com a Record TV. Comecei a ler as notícias, que apontavam meu nome para o comando do novo programa, e fiquei surpresa. Não conseguia falar com ninguém no Brasil, mas, depois, minha irmã me disse que pretendia me contar quando eu voltasse. Confesso que fiquei um tanto assustada, mas superfeliz.

Como se preparou para assumir um programa num dia tão importante e estratégico para a tevê?
Desde que eu era criança, queria ser apresentadora. Então, é um sonho que estou realizando aos domingos, e tenho certeza de que a gente vai arrasar demais. A Record me deu essa nova oportunidade, e sou grata a ela e por toda experiência de vida que tive, que me trouxe até aqui. Estou empenhada em fazer um programa muito legal, com o qual todo mundo se divirta, e não preocupada com a concorrência. Sempre fui muito família, e domingo é isso: é bagunça em família diante da tevê. É esse o perfil do programa que vamos fazer. Vai ser divertido, colorido. E ainda vamos estrear, junto com a nova grade de programação da emissora, no Dia Internacional da Mulher, o que é muito especial. Teremos Xuxa e Gretchen participando do primeiro programa!

O que podemos esperar da dinâmica do programa? O que pode adiantar sobre os quadros?
É um programa leve, engraçado, que tem a cara da família. É uma “mistureba” muito legal, fizemos tudo com muito bom humor. Tem um reality de games, tem quadro musical, tem participante sendo desafiado em habilidades difíceis de superar e tem muita emoção, também, com casais se formando no palco ou de noivos que batalham para conquistar o casamento dos sonhos. Estou com uma equipe dos sonhos, porque a gente, desde o início, criou tudo com todo o carinho. Lucas Veloso e Ceará são parceiros que ajudam a deixar a atração ainda mais divertida. Tem muita coisa legal!

Crédito: Marcus Godoy/Record TV. Sabrina Sato no palco do Domingo show

Made in Japão parece a grande aposta da atração. Como veio a ideia do reality? E a escolha dos participantes e da dinâmica?
O Made in Japão é um programa que eu sempre quis fazer. Sempre acompanhei esses doidos do Big in Japan e sempre tive esse sonho. Conversei com a Floresta Produções, então, e fechamos esse formato, que é um dos quadros do Domingo show. Ele é uma mistura de reality show com game show, com 10 participantes confinados em uma casa japonesa e fazendo as provas mais malucas pelo prêmio de R$ 500 mil. Esse programa é muito louco, e eu vou apresentar essa loucura! Ao lado do Yoshi e do juiz, o Mr. Fu, que são demais, muito parceiros. Eles são japoneses, mas já falam português melhor do que eu (risos). A gente se entende no olhar.

Sua mãe estará no programa. O que pode contar sobre a presença dela na atração? Tê-la ao seu lado nessa nova empreitada ajudou?
Minha mãe sempre foi aquela que jogou junto. Já aparecia no Programa da Sabrina, e aqui não seria diferente. Dona Kika se vira, é participativa e tem a personalidade dela. Acho que herdei dela essa coisa da comunicação, ela sempre me inspirou. Sou muito apegada à minha mãe, e minha vida é essa mistura de trabalho e família, sempre lado a lado. Já estamos fazendo algumas coisas juntas, para o Domingo show, e algumas gravações só com ela estão acontecendo. Minha mãe é muito forte e alegre, e sua participação ainda está sendo construída. A gente se apoia.

Você brincou na coletiva de imprensa que o Domingo show trará as suas várias facetas. Quais são elas? E como foi a sua participação na concepção do novo programa?
Eu nunca me senti tão preparada e tão forte, porque a atração é a minha cara. Fiz 39 anos, mas não mudei tanto a minha cabeça de 18 anos! Eu me divirto horrores, sou meio piradinha, e quero que todos se divirtam junto no meu programa. Todo mundo vai se identificar, tenho certeza. Estou muito focada e me sentindo à vontade nas gravações. A gente está trabalhando desde o ano passado com as criações dos quadros. Quando não estamos gravando, estamos em reuniões. Brinco que vivo 24h com a equipe!

Saiba mais sobre os outros quadros do Domingo show, com Sabrina Sato

Cantada
Cinco cantores profissionais em busca de fama e de um amor usam o talento vocal para impressionar um pretendente que, em comum, mantém a voz a serviço da música. Sem que veja o rosto dos concorrentes até a final, a pessoa em busca de uma paixão elimina candidatos apenas avaliando a interpretação que fazem de músicas variadas. Wellington Muniz (o Ceará) comanda a atração ao lado de Sabrina e, acompanhado de sua banda.

Quem você encara?

Credito: Antonio Chahestian/ Record TV . Cultura. Xuxa Meneghel e Sabrina Sato.

Com jurados ilustres que mudam a cada semana, Sabrina conduz uma brincadeira nada fácil à dupla postulante a prêmio: diante de pessoas mascaradas e com talentos ocultos, os participantes devem escolher apenas uma para desafiar. Feito isso, terão de encarar uma prova na atividade dominada pelo especialista, que os ajudará na missão. Na estreia, Xuxa, Gretchen e a humorista GKAY são os convidados famosos.

Lindos & casados
Um casal tem a oportunidade de realizar o casamento do sonho com a ajuda de Sabrina Sato. Para isso, porém, assina um termo se comprometendo a ficar 30 dias sem se ver, período em que cada parte cumpre tarefas e passa por transformações, mobilizando toda a família!

Veloso e curioso
Lucas Veloso assume a direção de um automóvel e, enquanto transporta passageiros angariados por aplicativo, descobre o que os clientes pensam sobre artistas musicais convidados do Domingo Show. Enquanto canções dos famosos tocam no rádio, boas histórias relacionadas às estrelas surgem do banco de trás.