Crédito: Edu Moraes/Record. Apresentadora Sabrina Sato, do Programa da Sabrina. Crédito: Edu Moraes/Record. Apresentadora Sabrina Sato, do Programa da Sabrina.

Quem vingou? Relembre os participantes do BBB que se mantiveram em alta após o reality

Publicado em Reality show

Para alguns participantes — vencedores ou não — o BBB foi um trampolim para a fama ou para a carreira política, que depende de alguma visibilidade também. Confira alguns ex-BBBs que conseguiram se descolar do rótulo e brilhar em outras áreas.

Grazi Massafera

Grazi Massafera como Paloma em Bom Sucesso
Crédito: Globo/Victor Pollak/ Divulgação. Grazi Massafera como Paloma na novela Bom sucesso.

Quem disse que Grazi não foi vencedora do BBB5? Vice-campeã na escolha do público, ela virou atriz e, com a cara e a coragem, foi se destacando e enfrentando preconceitos. Hoje, ninguém se refere a Paloma de Bom Sucesso como ex-BBB e sim como uma boa atriz, que também fez bons trabalhos em Verdades secretas (2015) e A lei do amor (2016), por exemplo.

Sabrina Sato

Mais uma a que não costumamos atrelar o rótulo de ex-BBB. Sabrina é hoje uma das estrelas do time de apresentadores da Record e ganhará um programa novo este ano no domingo na emissora, o Domingo show, com estreia em 8 de março. A espontaneidade dela gera bons momentos, inclusive ao vivo. Do BBB3, ela foi para o Pânico na TV (Rede TV), Pânico na Band (Band) e, em 2014, chegou à Record com o Programa
da Sabrina.

Jean Willys

Crédito: Canal Brasil/Divulgação. Deputado Jean Willys no programa Cinema em Outras Cores, do Canal Brasil.

Jean foi o vencedor do BBB5 — o mesmo de Grazi Massafera, de quem era próximo na casa. Quando entrou na casa tinha o batido discurso de que não queria carreira artística e cumpriu a promessa. Mas não saiu da vida pública. Engajado, apresentou o programa Cinema em outras cores, em 2014, no Canal Brasil. Em 2010, foi eleito pela primeira vez deputado federal, cargo que alcançou também nas duas eleições seguintes (2014 e 2018). Em 2019, ele abriu mão de assumir o mandato alegando sofrer ameaças de morte. Atualmente, dedica-se à carreira acadêmica.

Iris Stefanelli

Uma das participantes do BBB7, Iris Stefanelli se dedicou à carreira de comunicadora. Depois do reality passou três anos no TV Fama, no qual foi repórter e apresentadora. Com a reformulação do programa da Rede TV!, Iris continuou no mundo das fofocas no Bastidores da fama (2011), Muito show (2014), João Kleber show (2016) e Tá sabendo? (2016). Atualmente, Iris se dedica à carreira de atriz, no teatro.

Juliana Alves

A passagem de Juliana Alves pelo BBB3 foi discreta. Desde lá, ela dizia que queria era a carreira de atriz. E deu certo. Ela teve destaque em produções como Chocolate com pimenta (2003), Duas caras (2007) e O tempo não para (2018). A partir do próximo dia 27, ela poderá ser vista como a Renata de Salve-se quem puder, novela das 19h que vai substituir Bom Sucesso na Globo.

Kaysar Dadour

A passagem pelo BBB18, do qual foi vice-campeão, foi um verdadeiro furacão na vida do carismático sírio. Seguindo os passos de Grazi, ele se apoiou na empatia e estourou como ator, tendo destaque na novela Órfãos da terra e no filme Carcereiros. De quebra, Kaysar venceu a Dança dos famosos e o troféu Melhores do ano, ambos no Domingão do Faustão.

Ana Clara, Vivian e Fernanda

Crédito: TV Globo/Divulgação

O trio Ana Clara Lima (BBB18), Vivian Amorim (vice do BBB17) e Fernanda Keulla (vencedora do BBB13) esteve junto numa tentativa frustrada de dar uma sobrevida ao Video show. Enquanto Vivian e Fernanda dividiam a bancada com Sophia Abrahão, Ana Clara era repórter da atração vespertina. Atualmente, Ana Clara pode ser vista no Globoplay apresentando o Big data com curiosidades sobre os 20 anos do BBB e também estará na #RedeBBB ao lado de Fernanda Keulla, versão digital do BBB. Vivian também não deixará o reality de lado e é um dos nomes no programa Eliminação, do Multishow.