CBNFOT250720180087 Crédito: Globo/João Miguel Júnior. Nicolas Prattes e Juliana Paiva como Samuca e Marocas na novela O tempo não para.

Novelas: O tempo não para, Que pobres tão ricos e Jesus são as apostas da tevê aberta

Publicado em Novela

Globo, SBT e Record continuam investindo em novelas. As mais novas das emissoras são O tempo não para, Que pobres tão ricos e Jesus

Engana-se quem pensa que as novelas perderam espaço no coração do brasileiro. Apesar da mudança na forma de consumo televisivo e do crescimento das séries no âmbito nacional, os tradicionais folhetins ainda estão na preferência dos brasileiros e movimentam tanto o público do sofá quanto o da internet.

Isso pode ser comprovado com a frequente aposta das emissoras da televisão aberta no formato. Só na última semana e na próxima, três produções novatas se destacam na programação da Globo, SBT e Record.

Novas novelas

O tempo não para

Credito: João Miguel Junior/Divulgação. A família Sabino Machado: Dona Agustina (Rosi Campos ), Kiki ( Nathalia Rodrigues ), Nico ( Raphaela Alvitos ), Marocas ( Juliana Paiva) e Dom Sabino (Edson Celulari).
Credito: João Miguel Junior/Divulgação. A família Sabino Machado: Dona Agustina (Rosi Campos ), Kiki ( Nathalia Rodrigues ), Nico ( Raphaela Alvitos ), Marocas ( Juliana Paiva) e Dom Sabino (Edson Celulari).

A partir de terça-feira, a novela Deus salve o rei será substituída pela trama de Mario Teixeira na faixa das 19h. Ousada, a atração acompanhará a história de uma família que congela em 1886 e desperta nos dias atuais em São Paulo.

Desta forma, os Sabino Machado perderam mais um século de revoluções sociais, tecnológicas e científicas. Por conta disso, o humor deve ser o grande diferencial do folhetim que tem Edson Celulari na pele de Dom Sabino, Juliana Paiva como a primogênita Marocas e Rosi Campos vivendo a matriarca Dona Agustina. O trio está no time de protagonistas vindos do “passado”.

No presente, os destaques ficam por conta de Nicola Prattes, que viverá Samuca, empresário engajado em causas sociais que avistará o bloco de gelo que prendeu a família Sabino, e Christiane Torloni, que dá vida à mãe do personagem.

Que pobres tão ricos

Crédito: SBT/Divulgação. Elenco da novela mexicana Que pobres tão ricos.
Crédito: SBT/Divulgação. Elenco da novela mexicana Que pobres tão ricos.

Desde segunda-feira, o SBT colocou em sua grade uma nova novela mexicana, transmitida às 17h. É a atração Que pobres tão ricos, até então inédita na programação do canal, conhecido por exibir e reexibir folhetins vindos do México, e substituta de Coração indomável.

Lançada em 2013 no país de origem, a produção de Rosy Ocampo mostra duas famílias que passam a viver juntas contra a vontade das duas. Donos de muitos terrenos, os Ruizpalácios perdem quase tudo e a única coisa que restou para os ex-milionários foi o terreno ocupado pelos Mendonça, que nunca conseguiram quitar a dívida com eles.

Sem dinheiro e outros imóveis, Miguel Ângelo, Ana Sofia (Silvia Pasquel), Leonardo (Diego de Erice) e Frida (Natasha Dupeyrón) começam a morar com Jesus Mendonça (Manuel Ibañez) e os filhos dele José (Jonathan Becerra), Pérola (Abril Rivera) e Lupita (Zuria Vega). No meio disso tudo, Miguel e Lupita iniciam uma história de amor.

Jesus

Crédito: Record/Divulgação. Dudu Azevedo na novela Jesus
Crédito: Record/Divulgação. Dudu Azevedo na novela Jesus

Mantendo a aposta em produções bíblicas, a Record estreou na última terça-feira a novela Jesus, na faixa das 20h45. Como o próprio nome indica, a produção segue a história do filho de Deus e salvador de Israel.

O papel do protagonista é do ator Dudu Azevedo, enquanto a figura de Maria Madalena ficou com a atriz Day Mesquita. “Esperamos que o público se encante com as imagens e a história que está sendo contada, assim como nós estamos”, afirma a atriz sobre as comparações com Os dez mandamentos, um sucesso do canal. A novela marca também a estreia dos atores Maurício Mattar e André Gonçalves na emissora.