Sophia Abrahão Crédito: Chico Cerchiaro/Divulgação. Cultura. Atriz, apresentadora e cantora Sophia Abrahão

No comando do Vídeo show, Sophia Abrahão afirma: “é um desafio constante, mas tenho aprendido muito”

Publicado em Entrevista, Programas

Confira um bate-papo com a versátil Sophia Abrahão, a atual veterana da bancada do Vídeo show

Atriz, cantora, apresentadora e modelo, Sophia Abrahão transita entre todas essas vertentes e sempre com destaque. Atualmente, ela tem se dedicado mais à área da apresentação, já que é a veterana do elenco atual do programa Vídeo show, da Globo, que passou por uma reformulação após a saída de Otaviano Costa e Joaquim Lopes.

“A mudança tem sido muito enriquecedora. Comandar um programa ao vivo que está há 35 anos no ar não é fácil, é um desafio constante, mas tenho aprendido muito e busco sempre evoluir como profissional e como pessoa. Temos um time incrível que nos ajuda diariamente”, afirma a artista ao Próximo Capítulo.

Crédito: TV Globo/Divulgação
Crédito: TV Globo/Divulgação

A nova bancada do Vídeo show tem valorizado a presença feminina, algo que Sophia vê como muito importante nos dias de hoje na tevê. “Eu acho de extrema importância que isso esteja acontecendo e falo de um âmbito que vai além do artístico, envolve todo o mercado de trabalho e a sociedade. Eu costumo dizer que o Vídeo show em si é muito girl power e não me refiro somente à bancada de apresentadoras, mas também aos bastidores. Ainda temos um caminho longo para percorrer, não estamos no cenário ideal, mas estamos caminhando para isso. O primeiro passo foi dado e o próximo é continuar a evoluir”, analisa.

Questionada sobre as carreiras de atriz e cantora, ela revela que tem focado na de apresentadora, em que tem se sentido muito realizada. “Eu amo a atuação e não descarto a possibilidade se uma oportunidade bacana aparecer, mas nesse momento o meu objetivo é crescer cada vez mais como comunicadora”, explica. Porém, no âmbito musical, o público pode esperar novidades: “Estou planejando lançar algumas músicas, sim, mas ainda está em fase muito embrionária”.

Entrevista // Sophia Abrahão

Você é hoje a veterana na bancada de apresentadoras do Vídeo show. Como é a troca com as outras apresentadoras? Elas te pedem muitos conselhos?
Rola um entrosamento muito bacana entre nós, tem sido ótimo dividir a bancada com as meninas. Conversamos bastante sobre o programa, trocamos bem essa bola e procuro passar pra elas tudo que aprendi enquanto estive apresentando ao lado do Otaviano e do Joaquim. Eu diria que tem sido um aprendizado diário para todas nós, o ao vivo tem disso.

Além da apresentadora, você também é atriz. Pretende voltar às novelas? Quais são seus planos?
No momento eu sigo focada na carreira como apresentadora, que é uma área que tem me deixado muito realizada! Eu amo a atuação e não descarto a possibilidade se uma oportunidade bacana aparecer, mas nesse momento o meu objetivo é crescer cada vez mais como comunicadora. Tenho estudado bastante e busco me aperfeiçoar a cada dia, a cada novo programa.

Você também é cantora. Está em processo de gravação de músicas ou álbum?
Estou planejando lançar algumas músicas, sim, mas ainda está em fase muito embrionária. Eu amo cantar e os meus fãs sempre pedem por novidades neste sentido. A carreira como cantora acontece de forma paralela à de apresentadora, pois o Vídeo show ocupa bastante do meu tempo e demanda uma atenção constante – eu tenho assistido a grade inteira da Globo, assim posso emitir a minha opinião com mais embasamento, por exemplo.