CBNFOT300420190944 2019. Crédito: Karima Shehata/Divulgação. Cultura. Cena da segunda temporada da série O mecanismo, de José Padilha, com Selton Mello.

Lucifer e O mecanismo estreiam em maio na Netflix

Publicado em Séries

As duas séries terão novos episódios nesta semana na plataforma de streaming

A volta de Lucifer

No ano passado, a série Lucifer quase teve a história encerrada. O seriado chegou a ser cancelado pela FOX (emissora, até então, responsável pela atração), mas, após muita campanha dos fãs, foi resgatado pela Netflix para a produção de uma quarta temporada.

Crédito: John P. Fleenor/Netflix

Os novos episódios da aventura do Senhor do Inferno, que, entediado, decide tirar férias em Los Angeles e muda completamente de vida deixando as maldades de lado e tomando conta de uma casa noturna, estreiam na próxima quarta-feira, mantendo o elenco, que tem Tom Ellis na pele do protagonista.

Produção brasileira

Na próxima sexta-feira será a vez de a produção nacional O mecanismo voltar à plataforma. Esta será a segunda temporada da série criada e dirigida por José Padilha, nome por trás de Narcos e Tropa de elite. Na nova leva de episódios, os policiais federais Marco Ruffo (Selton Mello) — esse já aposentado — e Verena (Caroline Abras) continuam a busca implacável contra um esquema de corrupção na política do Brasil, que é encabeçado por Roberto Ibrahim (Enrique Diaz).

Quando a primeira temporada da série foi lançada, em meio ao calor político do ano passado, a produção dividiu opiniões ao retratar, em forma ficcional, os desdobramentos da Operação Lava-Jato. Até por isso, a segunda temporada deve ter a mesma reação no espectador. O trailer divulgado na última semana mostra que a série avançará no tema, com mais ação. “Só me restava tentar entender o jogo de cartas marcadas que é o Brasil. Era uma guerra de naipes. Não importava o naipe da vez, o Ibraim estava sempre lá fazendo o dinheiro”, diz o protagonista Ruffo no clipe promocional.

Relembre a crítica da primeira temporada de O mecanismo no blog.