Processed with VSCO with b6 preset Crédito: Gabryel Sampaio/Divulgação

Conheça Giulia Be, a autora e cantora da música Too bad de O sétimo guardião

Publicado em Entrevista, Novela

Na última semana, a música de Giulia Be apareceu entre as mais procuradas no Shazam Brasil, aplicativo que descobre o nome e o intérprete da canção só execução da faixa

Giulia Be esse é o nome da cantora e compositora da música Too bad, que tem embalado algumas cenas da novela O sétimo guardião, de Aguinaldo Silva. Oficialmente a faixa é o tema do “casal” Júnior (José Loreto) e Laura (Yanna Lavigne), que se uniu para separar Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso).

Composta pela cantora, a faixa entrou na trilha sonora da novela graças a gravadora Warner Music. “Escrevi essa música há muito tempo na verdade! Ela foi feita baseada em um relacionamento que tive na adolescência. Fiquei muito grata e feliz que ela entrou na novela”, comemora.

Sempre que a música toca na trama, Giulia Be percebe a movimentação nas redes sociais para descobrir de quem é a faixa, algo que a diverte. ” É engraçado porque toda vez que toca a música na novela, rola um burburinho no Twitter da galera querendo saber de quem é a música (Risos). É muito bom ter esse reconhecimento do meu trabalho”, classifica.

Quem é Giulia Be?

Com apenas 19 anos, Giulia Be começou a se destacar na internet publicando covers em seu canal no YouTube e em seu perfil no Instagram. Nas redes teve um desempenho maior do que o esperado, o que lhe abriu portas para um contrato com a Warner Music. A gravadora se interessou principalmente pelos covers de Deixe-me ir, da banda 1Kilo, e Big jet plane, parceria de Alok & Mathiue Koss.

Interessada e envolvida com a música, Giulia Be revela que canta e escreve composições desde os 8 anos. Mas, na época, era um hobby. “Foi só quando postei meu primeiro vídeo no YouTube (no início do ano passado) e vi que o pessoal realmente curtiu que pensei que isso poderia ser levado como profissão. Eu já tenho muitas outras músicas prontas. Ainda no primeiro semestre farei mas um lançamento e espero em breve poder lançar todas em um coletivo”, adianta.

Duas perguntas / Giulia Be

Crédito: Gabryel Sampaio/Divulgação

Essa é uma música em inglês e uma composição sua. Seus próximos trabalhos serão voltados para a língua? O que podemos esperar das suas próximas músicas?
Eu tenho músicas em português e em inglês. Ainda não está definido qual será o próximo lançamento, mas é garantido que teremos música boa! (Risos)

Como foi para você ter aparecido entre os singles mais pesquisados pelo Shazam Brasil?
Nossa, eu fiquei incrédula (Risos). Com certeza é um efeito da novela! Mas ainda sim é um enorme reconhecimento do meu trabalho. Quando eu vi meu nome entre Lady Gaga e Halsey, surtei! Eu fico muito, muito feliz de ter tanta gente procurando a música.