Crédito: Fabio Nunes/Divulgação. Cantor e compositor Fabio Júnior. Crédito: Fabio Nunes/Divulgação. Cantor e compositor Fabio Júnior.

Enquete: No dia do aniversário de Fábio Júnior, escolha sua música preferida do cantor que foi trilha sonora de novela

Publicado em Lista

Fábio Júnior está entre os artistas recordistas de canções em trilha sonora de novelas

Nesta quinta-feira (21/11), o cantor Fábio Júnior completa 66 anos. O paulista é um dos artistas que mais figurou nas trilhas sonoras de novelas brasileiras. As faixas interpretadas por ele começaram a aparecer nos folhetins no fim dos anos 1970.

A estreia nesse quesito foi com Pai, que virou tema de abertura de Pai herói, de Janete Clair, em 1979. No ano seguinte, Fábio Júnior teve duas canções em novelas: Esses moços, em Olhai os Lírios do Campo, e 20 e poucos anos, em Água viva. Em 1987, cantou Sem peso e sem medida nas cenas de Brega e chique. A última da década de 1980 foi Vida, em Top model (1989).

Nos anos 1990, Fábio Júnior emplacou novos hits nas trilhas: Rio e canoa em Deus nos acuda e Fêmea em Perigosas peruas, ambas de 1992; Esqueça (versão de Forget him) em A viagem, em 1994; Eu nunca estive tão apaixonado, que esteve na novela Explode coração de 1995; além de Impossível acreditar que perdi você em A indomada e Só você em Por amor, as duas em 1997.

Na década seguinte, o artista apareceu em O beijo do vampiro (2002) com A cada amanhecer; Começar de novo (2004) com Volta; e Alma gêmea (2005), com a faixa-título e homônima à novela.

Clique aqui e vote na sua música preferida de Fábio Júnior que integrou a trilha sonora de novelas.