Cena de Punho de ferro, nova série da Netflix que estreia em 2017
Punho de ferro, nova séries de 2017

8 estreias de 2017 para ficar de olho

Publicado em Séries

Todo começo de ano é o mesmo desespero. A gente vê listas intermináveis de novas séries e tem que escolher com o que gastar o nosso tempo precioso reservado para maratonas. Para ajudar um pouco nessa árdua tarefa, o Próximo Capítulo preparou uma lista com as estreias de 2017 que você não pode perder.

 

27/1 – Z: The beginning of everything (Amazon)

Talvez você já conheça a história de Scott Fitzgerald, um dos grandes escritores norte-americanos, autor de O Grande Gatsby e Este lado do paraíso. O que você talvez não saiba é que sua esposa também era escritora. Zelda e Scott são um casal que fazem parte do imaginário norte-americano. Famosos por serem festeiros, selvagens e levarem uma vida extremamente boêmia, são um ícone da chamada “Era do Jazz”, termo cunhado por Fitzgerald em suas obras.

A Amazon lançou nesta sexta-feira (27/1) uma nova série que conta a vida de Zelda, desde o momento em que conhece Scott, até o turbulento casamento entre os dois.

Por que ver? Primeiro: Christina Ricci! A atriz de Geração Prozac irá dar vida a protagonista durante os dez episódios de quase 30 minutos. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco sobre o estilo de vida norte-americano desde período, desde a vida em cidades interioranas até o glamour de Nova York. Na série, assim como na maioria dos livros de Fitzgerald, o ‘sonho americano’, de que qualquer um pode ser bem-sucedido, rico e feliz através do próprio esforço, é desmascarado.

Veja o trailer em inglês

ricci, em z: the beginning of everything

 

19 de fevereiro: Minissérie – Big little lies (HBO)

Pela sinopse (e pelo nome) não tem como não fazer uma relação com o seriado adolescente Pretty little liars. Porém, a trama mostra três mães que se aproximam quando os filhos começam a estudar juntos no jardim de infância. A vida aparentemente pacata muda drasticamente e elas se envolvem em assassinatos e subversão.

Por que ver? Como NÃO criar grandes expectativas com novas séries da HBO? A casa de Game of thrones, Os Sopranos e True detective tem surpreendido cada vez mais com suas produções. E quando o elenco tem Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley? Sim, vale uma conferida.

 

19/2 – The good fight (CBS)

Por sete anos, nos apaixonamos, choramos e sofremos com a história de Alicia Florick, em The good wife. Ao longo do programa vimos personagens que antes nos irritavam, como Diane Lockhart, crescerem e nos inspirarem. Tem como não lembrar daquele tapa, no último episódio? (Ops, ainda não viu? Tá esperando o que?) Agora é a chance de Diane brilhar, junto com nossa queridíssima Lucca Quinn.

Por que ver? Para quem ainda não superou o fim de The good wife, o spin-off promete ser ainda melhor do que a atração. E ao que tudo indica, finalmente teremos um escritório apenas com advogadas mulheres. E claro, não dá para perder Christine Baranski.

 

17/3: Marvel’s Iron Fist (Netflix)

Siiim, vai ter séries de super-herói na lista. Depois de Luke Cage, é a vez do ‘Punho de Ferro’ ganhar o próprio programa. A atração vem para aumentar ainda mais as expectativas do esperado Os Defensores. Finn Jones vai interpretar o protagonista. Quem lembra do Sor Loras, de Game of thrones?

Por que assistir? Se você, assim como muita gente, curte o universo da Marvel que a Netflix trouxe para nossas telinhas, essa é uma das grandes apostas para você. Vale conferir DEMAIS.

 

27/2 – When we rise (ABC)

Essa minissérie documental da ABC conta a história do movimento LGBT nos Estados Unidos. O cenário é São Francisco nos anos 1970. Considerando o momento político que o país vive, já dá pra imaginar que o programa deve fazer um pouco de barulho (mais que necessário).

Por que ver? Para quem gosta do tema e curte histórias baseadas em acontecimentos reais, tem aqui a combinação perfeita. Tudo isso entregue por atores como Guy Pearce e Mary-Louise Parker.

Veja o trailer em inglês

Cena de When we rise, da ABC

 

5/3 – Feud Bette and Joan (FX)

Quem nunca ouviu falar em Joan Crawford e Bette Davis? (Gente, baixa a mão, que vergonha!) Elas são muito conhecidas nas telonas, mas a ideia da série é revelar a rivalidade que existia entre as duas e como elas enfrentaram esses sentimentos ao se unirem em 1962 para estrear um filme muito aclamado pela crítica. Estamos falando, obviamente, de O que teria acontecido a Baby Jane.

Por que ver? Eu poderia falar sobre Bette e Joan, a importância delas e etc… mas deixo vocês com dois nomes: Jessica Lange e Susan Sarandon.

Veja o trailer em inglês

Imagem de divulação da minisséries Feud, da FX

 

16/3 – Snatch (Crackle)

A série conta a história de um grupo de londrinos que se iniciam na vida do crime. Eles encontram um carregamento de ouro contrabandeado, e daí em diante se metem no mundo do crime organizado, onde lidam com mafiosos e policiais corruptos.

Por que ver? Para quem flerta com o humor inglês, essa é uma chance de se apaixonar por algo diferente das demais produções de comédia. Também é uma chance de ver Rupert Grint em um personagem completamente diferente de tudo o que ele já interpretou. E Ed Westwick, nosso eterno Chuck Bass (de Gossip girl), também participa de quatro episódios.

Veja o trailer em inglês

Cena de Snatch do Crackle

 

8/4 – The Son (AMC)

A série acompanha a história do império do petróleo no Texas, a luta de uma família para proteger seu legado, e também a tribo dos Comanches, em 1849.

Por que ver? A história promete usar muito os recursos de flashbacks, intercalando a vida de Eli, o protagonista, adulto com o que ocorreu com ele durante a infância. Ainda temos Pierce Brosnam, no personagem principal.