Os congelados têm momentos de humor e de crítica social em O tempo não para
congelados_blog Os congelados têm momentos de humor e de crítica social em O tempo não para Os congelados têm momentos de humor e de crítica social em O tempo não para

Enquete: Qual dos congelados de O tempo não para é o seu preferido?

Publicado em Novela

Até agora dez congelados da novela O tempo não para foram descongelados e acordaram 132 anos depois. De qual deles você mais gosta?

O grande mote de O tempo não para é o acidente com o navio Albatroz, em 1886. A tripulação fica congelada no iceberg e desperta nos dias de hoje, espantando-se com o que encontram e levando o público ora à diversão, ora à reflexão.

Desde o primeiro capítulo, 10 desses personagens já descongelaram: Marocas (Juliana Paiva), Dom Sabino (Edson Celulari), Dona Agustina (Rosi Campos), as gêmeas Nico (Raphaela Alvittos) e Kiki (Natthalia Gonçalves), Menelau (David Junior), Teófilo (Kiko Mascarenhas), Cesária (Olivia Araujo), Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e Bento (Bruno Montaleone).

Cada um deles tem uma característica própria e nem sempre a reação deles ao despertar é a mesma. Nós, do Próximo Capítulo, preparamos uma enquete para saber qual deles é o seu preferido.  Para participar, clique aqui.

De qual dos descongelados você mais gosta?

Até agora 10 congelados de O tempo não para acordaram
Até agora 10 congelados de O tempo não para acordaram

Marocas (Juliana Paiva) – A destemida menina é uma das protagonistas da novela. Ela é a primeira a descongelar, quando a parte do iceberg onde ela está se desprende do resto. Ao ser salva por Samuca (Nicolas Prattes), Marocas primeiro se assusta com o rapaz, mas agora já está apaixonada.

Dom Sabino (Edson Celulari) – O pai de Marocas é o segundo a despertar. Logo no segundo capítulo, ele “ouve” um pedido de socorro da filha e percebe que ela pode estar precisando dele. O grande amigo dele no mundo de hoje em dia é Eliseu, personagem defendido por Milton Gonçalves.

Dona Agustina (Rosi Campos) – A mãe de Marocas e esposa de Dom Sabino demorou a entender e a aceitar o que estava acontecendo com ela e com a família. Como traz os costumes do século 19 arraigados, tem muita dificuldade em aceitar o jeitão pra frente de Coronela (Solange Couto) e o interesse de Carmen (Christiane Torloni) pelo marido dela. Aliás, a cena em que Dona Agustina toma um porre com Carmen foi sensacional.

Nico (Raphaela Alvittos) e Kiki (Natthalia Gonçalves) – As crianças são irmãs gêmeas. Elas não entendem, mas se divertem com a nova situação. Só não vão achar tão legal quando descobrirem que as meninas do século 21 vão à escola.

Menelau (David Junior) – O escravo é fiel a Dom Sabino mesmo mais de 130 anos depois. Menelau tem verdadeira veneração pelo sinhô. E desenvolve o mesmo afeto por Eliseu. Tanto que vai trabalhar junto com o carroceiro e o defende de assaltos e de quem o atrapalhar. Quando estavam no século 19, dizia-se a boca miúda que Menelau é filho de Dom Sabino. Será?

Teófilo (Kiko Mascarenhas) – O guarda-livros é encontrado sem memória numa ilha, mas logo que encontra Dom Sabino se lembra do patrão, por quem tem adoração. Como tem pinta de rico, chama a atenção de Coronela, mas depois que ela descobre que ele é empregado de Dom Sabino, ela desiste dele.

Cesária (Olivia Araujo) – Cesária era escrava dos Sabino Machado e praticamente criou Marocas. Levar desaforo para casa não é com ela. Quando o Albatroz afundou, havia um baú com joias dela a bordo ー a ideia era comprar a alforria com o dinheiro. Agora, ela quer encontrar essas joias a qualquer custo. Isso já custou a ela um embate com Monalisa (Alexandra Richter).

Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) – A protetora das filhas dos Sabino Machado é também a melhor amiga de Marocas. Para os padrões do século 19, Miss Celine (filha de inglês com brasileira) é considerada “encalhada”. Por isso, ela quer arranjar um marido de qualquer jeito. Quando desperta, se encanta com Elmo (Felipe Simas) e, numa cena hilária, dá um beijo nele achando que o rapaz é gay.

Bento (Bruno Montaleone) – O noivo que Marocas abandonou no altar não é das pessoas mais certas. Pelo contrário, no século 19 vivia metido em falcatruas e peripécias.