lucas-bbb-18-0218-1400x800 Crédito: TV Globo/Divulgaçaõ

Eliminação BBB 18: Onde foi que Lucas errou?

Publicado em Reality show

Lucas foi o quinto eliminado do BBB 18. O participante deixou a casa com 49% dos votos

Assim que Tiago Leifert anunciou que Lucas era o eliminado da noite, o participante se questionou em alto e bom som ainda dentro da casa: “Onde foi que eu errei?”. Pois bem, a gente explica e para isso usarei uma palavra bastante utilizada pelo apresentador do BBB 18: comprometimento.

Lucas entrou no programa afirmando ter uma noiva. Declarou amor a Ana Lúcia, mas dentro da casa se encantou por Jéssica, colega de confinamento. Os dois ficaram ensaiando um romance mas decidiram não se beijar. Lucas achava que assim “preservava” a amada, que estava do lado de fora. Mas o participante não se comprometeu. Nem com Ana Lúcia, nem com Jéssica e nem com o programa. Deixo todo mundo em banho-maria.

Crédito: TV Globo/Reprodução
Crédito: TV Globo/Reprodução

No discurso de eliminação Leifert disse que é preciso enfrentar os jogos internos para sobreviver ao BBB, isso foi tudo que Lucas não fez. Preferiu se vender de bom moço, enquanto seu “filme” ia sendo queimado dia após dia, já que não se afastava de Jéssica (e até protagonizou “carícias polêmicas” com a loira, como ele mesmo admitiu em uma live da Globo) e ao mesmo tempo dizia que quando saísse do confinamento ia se casar com Ana Lúcia.

Crédito: TV Globo/Reprodução
Crédito: TV Globo/Reprodução

Foram as atitudes contraditórias que fizeram com que o público passasse a odiar o participante. Não foi necessariamente e exclusivamente a traição, porque os fãs do BBB já perdoaram outros casos de infidelidade dentro da casa. Quem não lembra de Sabrina e Dhomini e Grazi e Alan? Porém, ao não querer se comprometer de verdade, Lucas foi massacrado na internet, ganhou apelidos como “Noivo de Taubaté” e “Infiel”, e conseguiu sair num paredão composto por outros dois participantes pouquíssimos populares entre o público: os estrategistas Diego e Caruso.

Lucas livrou Diego, que teria sido eliminado se estivesse num paredão com qualquer outro participantes. Lucas saiu com 49% dos votos batendo recorde de votação — o que demonstrou a força da internet neste ano no BBB, já que não há votos pelo telefone — e ainda se tornou trending topics do Twitter por conta da frase “ela não veio”, dita pela mãe do participante em resposta a pergunta sobre a presença da noiva na plateia na noite de terça-feira (27/2).

O “Noivo de Taubaté” se foi. Quem será o alvo agora do público? Será a perseguição ao jogo de combinações de voto de Diego e companhia ou até de Wagner, que também tem evitado se comprometer em relação ao romance com Gleice, uma das queridinhas do BBB 18?