Bianca Bin e Cauã Reymond como Açucena e Jesuíno em Cordel encantado
Ricardo Waddington, Amora Mautner, Gustavo Fernandez, Natalia Grimberg, Thiago Teitelroit Bianca Bin e Cauã Reymond são o par romântico Açucena e Jesuíno em Cordel encantado Bianca Bin e Cauã Reymond como Açucena e Jesuíno em Cordel encantado

Relembre a trama de Cordel encantado, novela que Globo reprisa a partir desta semana

Publicado em Novela

Cordel encantado, novela das 18h de 2011, volta no Vale a pena ver de novo. A trama tem Bianca Bin e Cauã Reymond numa fantasia no sertão brasileiro

A uma semana do último capítulo de Belíssima, o público já começa a acompanhar a substituta dela no Vale a pena ver de novo, Cordel encantado. A partir desta segunda-feira (14/1), as duas novelas dividem espaço nas tardes da Globo.

Cordel encantado tem texto de Duca Rachid e Thelma Guedes e direção-geral de Amora Mautner. Espécie de fábula à brasileira, a novela mistura conto de fadas e o sertão brasileiro.

A trama de Cordel encantado tem início quando o reis de Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes), vêm ao Brasil com a pequena princesa Aurora, atrás de um tesouro escondido aqui por Dom Serafim.

De olho no trono e na riqueza, a condessa Úrsula de Bragança (Débora Bloch) arma para matar os três. Cristina morre no atentado, mas consegue salvar Aurora e a entrega para um casal de sertanejos criarem. Achando que perdeu as duas, Augusto volta a Seráfia do Norte.

Com os pais adotivos, Aurora é batizada de Açucena (Bianca Bin) e mora em Brogodó. Vinte anos se passaram e ela se apaixona por Jesuíno (Cauã Reymond), rapaz do bem que não faz ideia ser o filho abandonado por Herculano (Domingos Montagner), um dos cangaceiros mais temidos da região.

Nesse tempo Augusto descobre que Aurora/Açucena está viva e volta ao país. Herculano, por sua vez, resolve se aposentar e quer fazer de Jesuíno seu sucessor.

Carmo Dalla Vecchia como Augusto em Cordel encantado
Carmo Dalla Vecchi era o rei Augusto na novela que volta segunda-feira à Globo

O elenco de Cordel encantado traz Cauã Reymond, Bianca Bin, Carmo Dalla Vecchia, Débora Bloch, Bruno Gagliasso, Osmar Prado, Cláudia Ohana, Luiz Fernando Guimarães, Felipe Camargo, Andrea Horta, Nathália Dill e Jayme Matarazzo, entre outros. Tudo isso e uma abertura linda, com desenhos de cordel.

Ainda é uma ótima oportunidade para matar as saudades de Domingos Montagner, ator morto durante as filmagens de Velho Chico, em 2016. Cordel encantado foi eleita a melhor novela do ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Relembre os principais personagens de Cordel encantado!

Débora Bloch como Úrsula em Cordel encantado
Débora Bloch se saiu muito bem como a vilã Úrsula em Cordel encantado

Açucena/Aurora (Bianca Bin) – Açucena é alegre e só perde a doçura quando tentam separá-la de Jesuíno. Vai demorar a aceitar a versão de que é, na verdade, a procurada princesa Aurora.

Jesuíno (Cauâ Reymond) – Completamente apaixonado pela noiva, Açucena, Jesuíno chama a atenção das pessoas pelo senso de justiça. Não vai gostar muito de saber que é o herdeiro do cangaço.

Úrsula de Bragança (Débora Bloch) – Grande vilã da história. Débora Bloch está sensacional no papel da interesseira duquesa que era apaixonada por Augusto, mas acabou se casando com o irmão dele, Petrus (Felipe Camargo) para tentar ser rainha de Seráfia do Norte. Ela arma contra o rei, a rainha e a princesa para que o marido assuma o trono. Como a estratégia não dá certo, ela mantém Petrus preso numa torre. Ela conta com a ajuda do amante Nicolau (Luiz Fernando Guimarães).

Felipe (Jayme Matarazzo) – Filho do rei de Seráfia do Sul. O casamento dele com Aurora foi acertado como um acordo de paz entre os dois reinos. Quando sabe da possibilidade de ela estar viva, vai querer honrar o trato.

Timóteo (Bruno Gagliasso) – Um dos pouco vilões da carreira de Bruno. Timóteo herda do pai a fazenda onde o bando de Herculano é acolhido. Apaixonado por Açucena, o rapaz não vai medir esforços para acabar com o noivado dela e Jesuíno. Costuma ser violento e destratar os sertanejos.

Dora (Natália Dill) – Mulher destemida, entra para o bando de Herculano disfarçada de homem e com o codinome de Fubá. No início, é apaixonada por Jesuíno, mas, com a vinda dos nobres para o Brasil, se interessa pelo príncipe Felipe.