Cena da última temporada de Nashville
Nashville Season 6 CR: Mark Delong/CMT Crédito: Mark Delong/CMT. Cena da última temporada de Nashville

Confira dez séries que acabam em 2018

Publicado em Séries

Neste ano, algumas produções encerram suas histórias. Veja uma lista com as séries que acabam em 2018

Ao mesmo tempo que 2018 será um ano de grandes novidades para o mundo televisivo, também será um período de encerramento de algumas produções. A lista tem desde atrações importantes e celebradas, como House of cards e The Americans, como séries que conquistaram um público específico, como Sense8, O negócio e New girl. Confira abaixo os seriados que dão adeus neste ano!

Séries que acabam em 2018

1. The middle

Criada em 2009, a comédia The middle conta a história cômica da família Heck, que, com dificuldades financeiras, precisa criar três filhos. A nona e última temporada teve início em outubro do ano passado nos Estados Unidos e será encerrada ainda neste ano. Nos Estados Unidos, a produção é exibida pela canal ABC. No Brasil, a série passa na Warner Channel, às sextas, às 12h12.

2. Scandal

Criada por Shonda Rhimes, a série foi lançada em abril de 2012 e acompanha Olivia Pope (Kerry Washington), uma ex-funcionária da Casa Branca que cria uma empresa de gerenciamento de crise. A decisão de encerrar a série veio da própria showrunner que afirmou que a sétima temporada seria o fim da história. A primeira parte da temporada começou a ser exibida em outubro de 2017.

A segunda parte da última temporada da trama começou a ser exibida no Brasil no último dia 24, com transmissão às quintas, à 0h, no Fox Life. O episódio final da temporada será o crossover com outra trama de Shonda, a série How to get away with murder, protagonizado por Viola Davis (Annalise Keating).

3. Nashville

O drama country no ar desde 2012, Nashville estreou em 5 de janeiro a sua sexta e última temporada. A produção gira em torno de Rayna James (Connie Britton), uma estrela da música country norte-americana que começa a declinar, e de Juliette Barnes (Hayden Panettiere), uma estrela atual do ritmo.

4. Love

Lançada em fevereiro de 2016, a série é uma criação de Judd Apatow, Paul Rust e Lesley Arfin e mostra a visão realista das relações amorosas do ponto de vista tanto masculino como feminino. A produção é protagonizada pelos personagens Mickey Dobbs (Gillian Jacobs) e Gus Cruikshank (Paul Rust). Em 9 de março, a Netflix lança a terceira temporada, que será a última da história.

5. O negócio

Produção nacional da HBO, O negócio acompanha a rotina de Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch), Magali (Michelle Batista) e Mia (Aline Jones), quatro garotas de programa de luxo que criaram a bem-sucedida empresa Oceano Azul.

Em 18 de março, às 21h, estreia no canal a quarta e última temporada. A sequência abordará o combate ao preconceito contra as prostitutas, por meio da exposição da história de Karin. A produção também estará disponível na HBO GO.

6. New girl

No ar desde 2011, a comédia New girl mostra um grupo de amigos que mora junto em um loft em Los Angeles, são eles: Jessica Day (Zooey Deschanel), Nick (Jake Johnson), Schmidt (Max Greenfield), Winston (Lamorne Morris) e Cece (Hannah Simone).

A partir de 10 de abril, começa a ser exibido nos Estados Unidos o encerramento da série, que ocorrerá na sétima temporada. A nova sequência terá um salto de três anos e mostrará o cotidiano do quinteto.

7. The originals

Em 20 de abril, a quinta e última temporada de The originals chega à telinha dos Estados Unidos. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, a série é um spin-off de The vampire diaries que segue Klaus Mikaelson (Joseph Morgan) em seu retorno à New Orleans.

8. Sense8

A série da Netflix tinha sido cancelada após duas temporadas, mas a repercussão entre os fãs, fez com que a plataforma voltasse atrás e anunciasse um episódio especial para encerrar a história. Previsto inicialmente para 14 de fevereiro (mas, sem confirmação oficial do streaming), o capítulo tem sido chamado de Sense8 Finale.

A produção estreou em junho de 2015 na Netflix sob a forte expectativa por ser uma criação das irmãs Wachowski, responsáveis pela franquia Matrix. A série conta a história de oito pessoas que estão conectadas mesmo morando em lugares diferentes e sem nunca terem se visto.

9. The Americans

No ar desde 2013, The Americans conclui sua história em sua sexta temporada, que será lançada em 28 de março nos Estados Unidos. A produção é ambientada no início dos anos 1980 e mostra o casal de espiões da KGB Phillip (Matthew Rhys) e Elizabeth (Keri Russell) vivendo disfarçado no subúrbio de Washington, nos Estados Unidos.

10. House of cards

Um dos maiores sucessos da Netflix chega ao fim neste ano, é a aclamada House of cards. A crise na produção começou antes mesmo das denúncias de assédio contra o ator Kevin Spacey, que acabou sendo demitindo. A plataforma anunciou que a sexta temporada será a última e terá oito episódios, em vez de 13, como de costume.

Lançada em 2013, a série acompanha Frank Underwood (papel de Spacey), um congressista que faz de tudo para conseguir um espaço de poder na política. Com a saída do ator, a produção seguirá a mulher de Frank, Claire Underwood (Robin Wright), que vinha ganhando mais destaque nas temporadas anteriores.