bryan-cranston-breaking-bad-perfect-role-000 Crédito; Reprodução/Internet

Cinco séries que fazem 10 anos em 2018

Publicado em Séries

Depois da lista das séries que completam 20 anos em 2018, o Próximo Capítulo apresenta as produções que chegam ao décimo aniversário. Será que você sabe quais são?

Séries que fazem 10 anos em 2018

1. Breaking bad

Em 20 de janeiro (lembra dessa data?) de 2008, uma das séries mais badaladas dos últimos anos exibiu seu primeiro episódio.

Esse foi o início de Breaking bad, produção que acompanhava Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que ao descobrir uma doença terminal vira traficante de metanfetamina para garantir o sustento da família.

A trama instigante e a qualidade da produção a tornaram em um dos clássicos da tevê. A série chegou ao fim em 29 de agosto de 2013. Mas garantiu um spin-off, a produção Better call Saul sobre um dos personagens de Breaking bad (saiba mais aqui).

2. In treatment

A série pode não ser muito conhecida do grande público, mas fez história quando estreou em 28 de janeiro de 2008, na HBO.

A produção era focada nas sessões de terapia do psicólogo Paul Weston, papel de Gabriel Byrne. A série acompanhava os quatro pacientes atendidos pelo médico e depois o dia em que ele ia para o divã. Isso te lembra algo?

Sim, In treatment foi uma inspiração para a brasileira Sessão de terapia protagonizada por Zécarlos Machado e direção de Selton Mello. A original acabou após três temporadas em 7 de dezembro de 2010.

3. Glee

Em 19 de maio de 2008, o musical Glee estreava nas telinhas. A série, de Ryan Murphy, foi uma revolução para os jovens dos anos 2000.

A história acompanhava um grupo de alunos, que apesar das diferenças, se une em um coral da escola. Por meio da música, eles descobrem como superar os problemas, as rejeições e os bullyings sofridos no colégio. Tudo isso regado a apresentações musicais impressionantes.

Com seis temporadas, a série chegou ao fim em 19 de maio de 2015, pouco tempo depois da morte do ator Cory Monteith, que vivia um dos protagonistas, o atleta Finn Hudson.

4. Fringe

Outra produção que completa 10 anos da estreia, Fringe chegou à televisão em 9 de agosto de 2008.

A série seguia três personagens: Olívia (Anna Torv), Peter (Joshua Jackson) e Walter (John Noble). O trio fazia parte da Fringe Division, uma divisão do FBI especializada em investigar eventos sobrenaturais, ao melhor estilo Arquivo X.

A produção durou cinco temporadas e terminou sua história em 18 de janeiro de 2003.

5. The shield

Essa é a única série da lista que comemora 10 anos do fim e não do começo. The shield estreou em 12 de março de 2002, mas completou sua história em 25 de novembro de 2008.

Foram sete temporadas mostrando o dia a dia da delegacia de Farmington, que tinha uma equipe conhecida como Strike Team, liderada pelo detetive Vic Mackey (Michael Chiklis).