Caio Castro e o elenco do Are you the one? Brasil
caio-castro-com-o-elenco-de-are-you-the-one-brasil Crédito: MTV/Divulgação. Caio Castro e o elenco do Are you the one? Brasil

“O maior desafio foi a questão dos 21 participantes”, diz Caio Castro sobre nova temporada de Are you the one? Brasil

Publicado em Reality show

Quarta temporada do reality show estreia nesta quinta-feira (22/2), às 22h. Caio Castro é o novo apresentador e fica no lugar de Felipe Titto

Depois de três temporadas com o ator Felipe Titto à frente do reality show Are you the one? Brasil, o programa ganhou um novo apresentador para a quarta sequência. A escolha foi pelo também ator Caio Castro, que, na época, tinha acabado de terminar as gravações da novela Novo mundo (lembre aqui entrevista com Caio Castro na época do folhetim). “Vi ali um ótimo desafio para a minha carreira e decidi aproveitar o ‘tempo livre’ que teria”, conta o apresentador ao Próximo Capítulo.

A nova temporada da atração estreia nesta quinta-feira (22/2), a partir das 22h, na MTV Brasil. Além da novidade em torno do apresentador, o reality chega com outras mudanças, como a presença de 21 participantes, um a mais do que costuma acontecer — neste ano, uma das meninas tem dois pares compatíveis –, novo horário e dia de exibição e ainda novo local — a gravação foi feita em uma casa em Búzios, no Rio de Janeiro. Entenda aqui como é a dinâmica do programa e confira quem são os participantes da nova temporada.

Ao fim do episódio, às 23h, a MTV começa uma transmissão ao vivo no Facebook, YouTube e na MTV Play com Michi Provensi recebendo convidados. A presença desta quinta será de Victória Oliveira, uma das participantes da quarta temporada. Também todo domingo, a MTV Play disponibiliza um episódio de Dublagens sinceras, um conteúdo exclusivo para a plataforma que recria os diálogos e cenas icônicas dos episódios com dose de humor.

Entrevista com Caio Castro, apresentador da quarta temporada de Are you the one? Brasil

Crédito: MTV/Divulgação
Crédito: MTV/Divulgação

Como surgiu o convite para se tornar o apresentador da quarta temporada de Are you the one? Brasil?
Foi tudo muito rápido. Recebi uma ligação da MTV fazendo o convite, eles diziam que eu tinha muito a ver com o público-alvo do canal. As gravações de Novo mundo tinham terminado naqueles dias e não costumo emendar um trabalho no outro, mas vi ali um ótimo desafio para a minha carreira e decidi aproveitar o ‘tempo livre’ que teria entre o fim da novela e o começo da expedição que estou fazendo até a Rússia a bordo de um motorhome. Foi minha melhor escolha, foi sensacional fazer parte dessa temporada.

Quais são as diferenças entre apresentar e atuar? Você pretende seguir em mais projetos como apresentador?
Já tive uma experiência como apresentador, ainda no começo da minha carreira. Em 2009, comandei ao vivo o concurso Menina Fantástica, no Fantástico, e apesar de ser um formato diferente do AYTO, já deu para sentir o gostinho. É muito diferente de atuar, porque quando atuamos temos um roteiro a ser seguido e apesar de tentarmos dar nossa cara ao personagem, não temos muito como fugir do que está descrito ali. Já quando estamos apresentando um programa, temos uma responsabilidade enorme de comandar aquilo e fazer com que tudo dê certo. Tentei ao máximo não expor minhas próprias opiniões para que eles não pensassem que seria um spoiler ou algo do tipo para algum casal específico se formar dentro da casa.

Em relação a dinâmica do programa, para você o que é mais desafiador na hora de encontrar o par compatível?
Nessa edição em especial, acredito que o mais desafiador tenha sido a questão dos 21 participantes. Todos ficaram em dúvida sobre ser a menina com dois pares ideais ou não.

Você acompanhava antes o reality show Are you the one? Brasil? Como se preparou para a atração?
Minha preparação veio, principalmente, do que aprendi no curso de psicologia que fiz durante três anos na faculdade. Sempre gostei de analisar o comportamento humano e sabia que seria sensacional fazer isso na casa. Desde o primeiro momento, fiquei curioso para o que viria, é quase como um laboratório. Já tinha assistido o programa algumas vezes, mas ver tudo de perto é outra coisa.