luank Tailana Galvao/Esp. CB/D.A Press. O brasiliense Luank promete fortes emoções nas próximas apresentações

Brasília estreia na segunda fase do The voice kids

Publicado em Reality show

Luank Dias e Ana Luiza Salgueiro representam, respectivamente, os times de Simone & Simaria e Carlinhos Brown na nova fase do The voice kids

Por Roberta Pinheiro

“Por enquanto, só posso falar que vou cantar a música Meio caminho andado”, adianta o brasiliense Luank Dias, de 13 anos. Depois de conquistar uma vaga no time de Simone e Simaria na audição às cegas do The voice kids 2020, ele segue para a fase de Batalhas, que começa neste domingo (23/2).

A canção que Luank interpretará a seu modo é de Enzo Rabelo, que, como o brasiliense, encontrou logo cedo a paixão pela música sertaneja. Além dos ensinamentos das técnicas, “donas do sertanejo”, Luank garante que vai dançar o arrocha. O menino teve dificuldade na dança durante a primeira apresentação e arrancou risadas dos jurados e do público do programa. “Já aprendi, elas me ensinaram e eu vou dançar. Estou ensaiando em casa.”

Ansioso para subir ao palco na nova etapa, o menino estará acompanhado de um amigo e do pai, Mauro da Mota Barbosa, com quem Luank divide a trajetória artística desde o início. Apesar de não revelar detalhes da apresentação, sabe que o público já tem meio caminho andado para amar o brasiliense.

Depois de tentar entrar no programa por três vezes, o brasiliense encantou as sertanejas. Interpretando Perrengue, do cantor Gusttavo Lima, o jovem deu início a uma experiência que descreve como incrível. Sobre a vivência com as cantoras, Luank não pensa duas vezes em confirmar que as irmãs são tão engraçadas pessoalmente quanto na televisão. “São as melhores técnicas do The voice na minha opinião. Ensinam muito bem, trazem bastante a técnica para a gente, falam sobre como se portar no palco e perder o nervosismo e a vergonha”, detalha.

O menino também destaca que a participação no programa, além de realizar um sonho de um brasiliense morador do Riacho Fundo I, tem sido uma oportunidade de fazer novos amigos. “Para todas as crianças que estão lá, é uma diversão. Ninguém está ali para ser melhor que o outro, e eles falam isso para a gente. Cada um tem seu estilo de cantar e temos que nos sentir bem com a nossa apresentação”, conta.

Time Brown

Globo/Artur Meninea. Filha de Brasília, Ana Luiza Salgueiro, 13 anos, hoje vive em São Paulo

Luank não é o único representante da capital nos palcos do The Voice Kids. Apesar de, atualmente, brilhar nos palcos de São Paulo, Ana Luiza Salgueiro, 13 anos, é filha de Brasília. “Minha cidade querida do coração! Um orgulho poder te representar”, escreveu a adolescente nas redes sociais.

No último minuto de audições às cegas, ela conquistou o coração de Carlinhos Brown e garantiu uma vaga no time do cantor. Além do canto, a jovem faz aula de jazz e sapateado. Também explora o talento em espetáculos musicais. O que será que a brasiliense reservou para o primeiro dia de batalhas?