Jovem larga o emprego para seguir o sonho de se tornar um treinador Pokémon

Publicado em

Por FERNANDO JORDÃO

Não são raras histórias de pessoas que largaram tudo para correr atrás de um sonho. O neozelandês Tom Currie agora integra essa lista. Mas, no caso dele, um detalhe chama a atenção: seu sonho era tornar-se um treinador Pokémon.

Após o lançamento do novo jogo da franquia, Pokémon Go, Tom pediu demissão de seu emprego na cidade de Auckland para percorrer a Nova Zelândia atrás das criaturas. Ele já tem mais de 20 viagens de ônibus pelo país agendadas. Em uma semana, passou por seis cidades e capturou 90 dos 151 Pokémons disponíveis.
“Eu queria viver uma aventura. Vinha trabalhando há seis anos e precisava desesperadamente de uma pausa. E o Pokémon me deu a chance de viver esse sonho”, afirmou Tom ao jornal britânico The Guardian.Para gastar pouco na empreitada – já que largou o emprego -, o neozelandês tem dormido em sofás de amigos e em dormitórios para mochileiros. Além disso, ele tem recebido ofertas de bilhetes de passagens de diversas companhias de ônibus interessadas em ajudá-lo nessa jornada.