Daciolo
Daciolo Reprodução Daciolo

Coincidência? Após promessa de Daciolo, chuva danifica Estátua da Liberdade

Publicado em
Por Philipe Santos*

Uma semana depois que um vídeo do candidato à Presidência da República pelo Patriota, Cabo Daciolo, prometendo acabar com as réplicas da Estátua da Liberdade no Brasil começou a circular pelas redes sociais, uma chuva danificou uma cópia do monumento em Umuarama (PR).

Segundo o portal de notícias local O Bemdito, uma forte chuva que assolou toda a região causou danos a estátua da Liberdade, símbolo da empresa Havan, que perdeu sua tocha. O jornal tentou contato com a empresa, porém não obteve êxito.

Antes do acidente, a própria loja já havia brincado com a proposta do candidato. Em uma postagem no Facebook, a estátua reage à ameaça de retirada, dizendo que “nem corda, nem corrente, muito menos cabo” vão tirá-la do lugar.

 

 

Coincidência?
Devido ao acontecimento, vários internautas relembraram imediatamente da promessa de Daciolo. Isso porque há uma semana um vídeo do candidato promete retirar todas as réplicas no Brasil viralizou. “Começaram a botar isso aqui no nosso país!”, grita o político em frente a um estabelecimento da rede Havan, que tem lojas de departamento em várias cidades do Brasil.

A réplica da estátua da liberdade, símbolo norte-americano, costuma ficar próxima das lojas da rede. Cabo Daciolo afirmou que vai retirar “uma por uma” das réplicas que estão no Brasil. Ele ainda diz que “se quiserem colocar vai ter no máximo dois metros” e que “cada uma que colocar no meu país vai ter que colocar no seu país!”. “Tá repreendido!”, completa.

 

 

O candidato declarou, no último dia 5 deste mês, que estaria no “monte”, em algum lugar no Rio de Janeiro, jejuando e rezando por 21 dias. O período, afirmou ele, é para rezar por Jair Bolsonaro (PSL), por causa do atentado, e pela nação brasileira.

*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende