telhado Reprodução/Twitter

Esse cãozinho adora subir no telhado e vizinhos ficam desesperados por isso

Publicado em

Não são raros os casos em que bombeiros são chamados para resgatar animais que, de alguma maneira, subiram em lugares altos e não conseguem descer. Mas não se assuste nem ligue para as autoridades se você estiver na cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas, e vir um cão em cima de um telhado. Ele está em segurança e mais: adora ficar ali.

Huckleberry é um golden retriever que simplesmente escolheu o telhado como seu lugar favorito na casa. A preocupação das pessoas com o cãozinho é tanta que seus donos deixaram um bilhete tranquilizante para quem o visse ali.

C_ZT9c4VYAE7Gj_

“Não se assuste. Huckleberry está vivendo de acordo com seu nome [inspirado em um livro que conta a história de um personagem aventureiro] e aprendeu como pular do jardim para o telhado. Nós nunca deixamos ele no jardim sem alguém estar em casa. Ele não vai pular, a menos que você o atraia com comida ou uma bolinha”, diz a mensagem.

“Nós agradecemos a preocupação, mas, por favor, não bata na nossa porta. Sabemos que ele está lá em cima. Mas sinta-se à vontade para tirar fotografias dele e compartilhar com o mundo!”, completam os donos.

Diversas pessoas atenderam a esse pedido e espalharam imagens do cachorro pela internet, usando a tag #HuckTheRoofDog (“Huck, o cão do telhado”, em tradução livre). O animalzinho aventureiro também ganhou uma conta no Instagram, que já tem mais de 24 mil seguidores. No perfil, inclusive, há um vídeo mostrando como ele realiza a proeza de subir no alto da casa.

View this post on Instagram

And this is how it happens, friends #hucktheroofdog

A post shared by Huckleberry (@hucktheroofdog) on