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“Muito orgulhoso”, diz Bob, vencedor da primeira edição do #BBBdeRondônia; entenda o que foi o desafio

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O Brasil parou nessa segunda-feira (11/3) para acompanhar a saga de 10 guerreiros rondonienses por uma cama box. A tag #BBBdeRondônia passou a noite no topo da lista dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter e a transmissão ao vivo do desafio chegou a ter mais de 5 mil espectadores simultâneos.

Se você não faz ideia do que seja isso, calma que a gente explica. Uma loja de Porto Velho decidiu fazer uma brincadeira para promover a inauguração do segundo andar (sim, a história já começa boa). Nos moldes das provas de resistência do Big Brother Brasil, um grupo de pessoas deveria ficar em cima de uma cama sem comer, sem beber e sem encostar os pés no chão. Quem resistisse por mais tempo, levava o produto como prêmio.

 

 

A ideia era tão simples, mas tão simples que, inicialmente, as regras previam 20 participantes. Mas o quórum não foi atingido e a prova rolou só com 10 pessoas mesmo. O processo de seleção também foi dos mais simples possível: passou na frente da loja e quis participar, tava dentro.

O desafio começou por volta das 11h (horário de Brasília) e contou com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Móveis CollumboS. Foi aí que as coisas fugiram ao controle. Por algum motivo que ninguém sabe ao certo, MUITA gente começou a acompanhar a live e demonstrar sua torcida pelos participantes. Como nenhum deles era famoso, foram surgindo os apelidos: Casaquinho Cinza (que, mais tarde, se apresentou e passou a ser chamada de Bruna), Bob e Pastora são alguns exemplos.

 

 

Depois de algum tempo (a primeira desistência só veio após 4 horas de prova), a produção percebeu que a live estava fazendo sucesso e decidiu movimentar o jogo. Aí começaram a surgir algumas regras, envelopes com prêmios para motivar os participantes a desistir e até um ‘paredão fake’: houve uma votação para saber quem os jogadores queriam eliminar. Bob foi o mais votado e, por isso, ganhou a chance de ir ao banheiro ou beber água (ele escolheu o primeiro). Tudo isso temperado pela animação do apresentador Wagner Kell — mais empolgado que o Márcio Canuto — e por funcionários da loja que pareciam estar se divertindo tanto quanto o público.

Como toda boa atração tem seus patrocinadores, várias lanchonetes (e até a Uber) começaram a enviar comida para a loja. O único detalhe é que os participantes não poderiam comer. O jogo também contou com uma plateia. Um grupo de pessoas — uma delas fantasiada de Tigrão — foi ao local para ver o #BBBdeRondônia de perto.

 

 

 

Por volta das 2h, após quase 14h de prova, restaram apenas dois participantes: Bruna e Bob (a Pastora completou o Top 3). A produção resolveu, então, dar uma cama para cada um. Uma delas, porém, seria uma Queen Size, pouco menor que a King Size que estava em disputa. A decisão sobre quem ficaria com qual foi no (acredite) par ou ímpar. Bob levou a melhor, mas, em uma atitude nobre, trocou seu prêmio com Bruna e conquistou o país.

 

 

Brincadeira

Em conversa com o #NQV, o diretor da loja, Waltuiks Batista de Souza, explicou que a ideia era fazer uma brincadeira simples para marcar a reinauguração da unidade. “A repercussão foi muito grande. Foi fora do que a gente pensava, saiu do quadrado da nossa cidade. A gente até assustou, porque era tudo muito improvisado. As brincadeiras a gente pensava ali na hora. Os participantes também eram clientes que estavam passando ali na hora, ouviram que ia começar e entraram. Não teve nenhum critério de seleção”, contou, ainda surpreso com o sucesso da empreitada. “A gente viu que tava sério e ficou até meio perdido, porque não tinha programação. Mas ficamos muito felizes”, acrescentou.

Para os fãs que ficaram órfãos da maior fonte de entretenimento do país no ano, Waltuiks tem uma boa notícia: o #BBBdeRondônia foi renovado para uma nova temporada. “Já estamos pensando em fazer uma coisa até maior. Até com mais dificuldades e mais participantes”, promete.

 

 

“Muita emoção”

Também em conversa com o #NQV, o novo ícone do Brasil, Kelvin dos Santos Miranda — vulgo Bob — resumiu a experiência como “bem emocionante”. O jovem de 20 anos, que cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, contou que havia saído com a irmã para consertar o celular dela, quando decidiu entrar na loja e participar do desafio.

Na avaliação do campeão do #BBBdeRondônia, passar mais de 13 horas sobre o colchão foi “bem difícil”, mas a oportunidade de ir ao banheiro “ajudou bastante.

Sucinto, Bob disse estar “bem alegre” com a repercussão, mas afirma ainda não ter sentido a fama nas ruas: “tô andando de boa”.

Por fim, ele disse estar “muito orgulhoso” pelos fãs o terem apoiado “de coração mesmo” e mandou um recado para a produção do BBB: “Se me chamarem, tô aí”.