Rose Volante é campeã mundial de boxe
Rose Volante Revolução Comunicação/Divulgação Rose Volante em ringue com os braços para cima: primeira brasileira campeão mundial de boxe

Rose Volante é a primeira brasileira campeã mundial de boxe

Publicado em Boxe

Aos 35 anos, a paulistana Rose Volante se junta a Acelino Popó Freitas, Valdemir Sertão Pereira, Miguel de Oliveira e Eder Jofre na lista dos brasileiros campeões mundiais de boxe. Na madrugada desta sexta-feira (23/12), ela se tornou a primeira brasileira a conquistar um título da Organização Mundial de Boxe (OMB) depois de levar o cinturão do peso leve (até 61 kg) contra a argentina Brenda Carvajal, em Jujuy, na Argentina.

A vitória foi alcançada por decisão dos juízes após Rose derrubar a adversária por duas vezes no ringue. Dos três árbitros, dois apontaram placar favorável à brasileira (por 95 x 93, 94 x 93) e o terceiro apontou empate (94 pontos para cada).

Conhecida no boxe como “The Queen Rose”, Rose chegou a ser reserva nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Em 2014, trocou o boxe amador pelo profissional. Nascida em São Paulo, ela se mudou para Santos dois meses antes da principal conquista da carreira. O objetivo foi justamente intensificar e passar a trabalhar com o técnico Felipe Moledas.

Até o momento, acumula um currículo invejável no profissionalismo. São 12 vitórias, sendo seis por nocaute, e nenhuma derrota. A adversária de quem ganhou para levantar o cinturão, nesta madrugada, não ficava atrás. Até o combate com a brasileira, a argentina Carbajal, de 26 anos, somava 13 triunfos, sendo nove deles por nocaute.

Rose Volante: dos 105 kg para o título mundial de boxe

Rose Volante começou a praticar boxe tarde para o alto rendimento. Apenas aos 27 anos, ela entrou na luta com o objetivo de perder peso, sem nem imaginar se tornar pugilista. Na ocasião, ela pesava 105 kg. Dois anos depois, disputou o primeiro torneio. Como amadora, a paulistana somou quatro títulos paulistas, outros quatro ouros nos Jogos Abertos, três em Brasileiro e um no Sul-Americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*