Estádio Mané Garrincha: Arena Bsb oficializa candidatura para Brasília ser cidade-sede da Copa feminina 2023, caso Brasil vença a disputa internacional
Mane Garrincha 1 D.A.PRESS Vista de dentro do Estádio Mané Garrincha: é possível ver as cadeiras das arquibancadas em vermelho, o gramado do campo e o teto da arena

Arena Bsb assina candidatura para Mané Garrincha receber Copa feminina em 2023

Publicado em Futebol

Brasília deu mais um passo para receber jogos da Copa do Mundo de futebol feminino em 2023. A Arena Bsbconcessionária do Complexo Esportivo de Brasília, que inclui o Estádio Nacional Mané Garrincha — oficializou nesta quinta-feira (19/3) a candidatura da capital federal como cidade-sede, caso o Brasil vença a disputa para receber a competição.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a candidatura do Brasil para sediar a Copa feminina na Fifa em dezembro de 2019. A proposta da entidade brasileira prevê partidas da competição em oito cidades. Além de Brasília, estão na expectativa por receber o Mundial feminino Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

A Colômbia, o Japão, e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia disputam com o Brasil quem sediará o próximo Mundial feminino. A aposta da CBF é nas experiências bem sucedidas da Copa do Mundo de 2014 e do Mundial Sub-17 em 2019. Se o Brasil vencer, será a primeira vez que o país receberá o Copa do Mundo feminina.

Caso o Brasil seja confirmado como sede do Mundial feminino, Brasília pode receber até nove jogos. Richard Dubois, diretor-presidente da Arena BSB, ressalta que o impacto positivo de um evento das dimensões da Copa do Mundo atinge diversos setores da cidade, como hoteleiro, de transportes, gastronômico, além da promoção do esporte e do entretenimento.

“A realização da Copa do Mundo, além de gerar emprego e renda locais, fortalece um de nossos principais objetivos: o de consolidar Brasília como rota obrigatória de grandes eventos e shows.”
Richard Dubois, diretor-presidente da Arena BSB

 

A última edição da Copa do Mundo feminina da Fifa foi realizada na França, entre junho e julho de 2019, e contou com cerca de 1,1 bilhão de espectadores no mundo inteiro. Em 2023, o Mundial feminino terá 32 seleções (o último teve 24) e seguirá o modelo atual da competição masculina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*