WNBA-Minnesota-Lynx-Los-Angeles-Sparks
WBA-SPO-WNBA-FINALS---GAME-ONE Andy King/AFP

Em busca do quarto título, Lynx e Sparks repetem final da NBA feminina

Publicado em Basquete

Mais uma temporada da WNBA está perto do fim. Começou, no último domingo (24/9), a série de jogos que define o campeão da liga feminina de basquete dos Estados Unidos. Com uma vitória para cada lado, Minnesota Lynx e Los Angeles Sparks ainda se enfrentam pelo menos mais duas vezes para decidir o título. O próximo jogo acontece na sexta-feira (29/9).

A história do ano passado se repete. As equipes disputam os jogos em busca do quarto título da liga. Ambas foram campeãs três vezes. Quem ganhar o duelo vai se igualar ao maior vencedor da história da liga, Houston Comets, com quatro títulos.

No último ano, quem se deu melhor na disputa foi a equipe de L.A. Dos cinco jogos, o time venceu três e se consagrou campeão. Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram três vezes antes das finais. O time da Califórnia se saiu melhor e ganhou duas vezes o confronto.

De um lado o Los Angeles Sparks quer manter o título em casa e conquistar novamente o título consecutivo. Em 2002, a equipe se tornou o segundo time a ser campeão duas vezes consecutivas. Em 1998, o Houston Comets foi o primeiro a atingir o feito. Do outro, o Lynx busca a revanche e um quarto título de campeão.

Os dois jogos disputados em Minneapolis foram decididos nos minutos finais. Os Sparks saíram na frente em um jogo apertado. Venceram com apenas um ponto de diferença, por 85 a 84. No segundo quem se deu melhor foi o anfitrião que venceu por 70 a 68.

Títulos do Minnesota Lynx na WNBA

2011
2013
2015

Títulos do Los Angeles Sparks na WNBA

2001
2002
2016

Série de jogos da final

1º jogo
Los Angeles Sparks 85 X 84 Minnesota Lynx
Quando: domingo (24/9)
Onde: Minneapolis

2º jogo
Los Angeles Sparks 68 X 70 Minnesota Lynx
Quando: terça-feira (26/9)
Onde: Minneapolis

3º jogo
Quando: sexta-feira (29/9)
Onde: Los Angeles

4º jogo
Quando: domingo (1/10)
Onde: Los Angeles

5º jogo
Caso necessário, o último jogo será realizado na quarta-feira (4/10) em Minneapolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*