Fabiana FOTO BLOG CBF/Divulgação

Fabiana está fora da Copa da França: lateral sofreu lesão na coxa direita

Publicado em Futebol

Fabiana Simões é a segunda baixa da Seleção Brasileira feminina que se prepara para a Copa do Mundo da França, que começa nesta sexta-feira (7/7). A lateral direita sentiu uma dor na região posterior da coxa direita durante o treino de domingo. Exames confirmaram que a atleta não terá tempo suficiente para se recuperar para o mundial.

Foi diagnosticado que Fabiana sofreu uma lesão do músculo semitendinoso de grau 1.  A confirmação foi dada após ela ser submetida a um exame de imagem. A comissão técnica do Brasil emitiu nota em que lamenta a lesão da lateral direita e deseja plena recuperação a ela.

Para o lugar de Fabiana, o técnico Vadão convocou a lateral-direita Poliana, do São José, time do interior paulista que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, foi convocada. A jogadora encontrará com o grupo direto em Grenoble, cidade francesa do jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo diante da Jamaica, no domingo (9/6), às 10h30, no Estádio des Alpes.

Poliana Seleção Brasileira Copa do Mundo feminina França 2019
A lateral Poliana, convocada para o lugar de Fabiana, encontrará com a Seleção Brasileira direto na França

A seleção brasileira faz a preparação para a Copa do Mundo em Portimão, localizada no litoral Sul de Portugal. A equipe viaja na quarta-feira para Grenoble, na França. No dia seguinte ao primeiro compromisso no mundial, o time parte para Montpellier, onde enfrentará a Austrália, em 13 de junho. Por fim, o Brasil encerra a fase de grupos contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Marta volta a fazer trabalhos no campo

A atacante Marta também sofreu uma lesão na coxa, mas na perna esquerda. Após onze dias de tratamento, a capitã brasileira voltou a fazer exercícios no campo nesta segunda-feira (3/6). O resultado do exame de imagem para análise da cicatrização da lesão foi considerado bom pelo departamento médico da Seleção Brasileira. Marta continua fazendo fisioterapia e exercícios de fortalecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*