Barueri x Osasco pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei
Superliga QUARTAS FINAL João Pires/Fotojump

Barueri e Osasco voltam a duelar após fazerem o melhor jogo das quartas da Superliga

Publicado em Vôlei

Após protagonizarem o melhor jogo da primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina, Osasco e Bauru voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (22/3), às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco. No primeiro jogo, o time comandado por José Roberto Guimarães saiu na frente na série melhor de três partidas — venceu de virada o duelo contra o Osasco no tie-break, com parciais de 22/25, 25/23, 25/23, 19/25 e 16/14. No outro jogo desta sexta, o Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, precisa vencer para não ser desclassificado precocemente da maior competição do vôlei nacional.

Veja os atrativos de Osasco x Barueri pelas quartas

1- Duelo entre campeãs olímpicas Walewska e Thaísa no meio de rede

Centrais de destaque: Thaísa (esq), do Barueri, e Walewska (dir), do Osasco

Duas veteranas com títulos em Olimpíadas pela Seleção Brasileira são as estrelas do meio de rede no jogo entre Osasco e Barueri, pelas quartas de final. Aos 39 anos, Walewska segue jogando em alto nível no Osasco.  A central fez 21 pontos na primeira partida contra 17 pontos marcados por Thaísa. Além dos ataques potentes, as duas centrais formam um paredão na rede. Dona de um ouro e um bronze olímpicos, Walewska soma 60 pontos de bloqueio na Superliga 2018/2019, tendo o quarto melhor desempenho no fundamento. Com um bloqueio a mais, Thaísa é a segunda maior bloqueadora da temporada, atrás apenas de Ana Carolina, do Praia Clube. A central da Seleção Brasileira, de 31 anos, tem média de 0,82 bloqueio por set no Barueri, enquanto a média de Walewska é 0,72.

2- Briga entre estrangeiras: Skowronska x Hooker no ataque

As aposta ofensivas: Hooker (esq), do Osasco, e Skowronska (dir), do Barueri

As duas jogadoras com melhor média de pontos da Superliga são estrangeiras e fazem um duelo particular no confronto entre Osasco e Barueri, pelas quartas de final. A polonesa Katarzyna Skowronska, do Barueri, foi a maior pontuadora do primeiro confronto. Ela sozinha somou mais pontos que o necessário para fechar um set. Foram 26 pontos ao total, enquanto a norte-americana Destinee Hooker, oposta do Osasco, anotou 20. Skowronska tem a melhor média da primeira fase da competição, com 5,58 pontos por set. Logo atrás, está Hooker, com 4,48 de média. As duas são as principais armas de ataque dos respectivos times. Contando o primeiro jogo dos playoffs, a polonesa do Barueri marcou 478 pontos, com média de 20,8 por jogo e 5,6 por set, enquanto a norte-americana ajudou o Osasco com 327 pontos até o momento, sendo 16,4 em média por jogo e 4,5 por set.

*Tem outra estrangeira que vale ficar de olho: o Osasco também conta com a ponteira peruana Ângela Leyva, de 22 anos, para reforçar a reação diante do Barueri no segundo jogo das quartas de final. No primeiro confronto, Leyva marcou 20 pontos.

3- Confronto de levantadoras: Dani Lins Vs Claudinha

Experiência no levantamento: Claudinha (esq), no Osasco, e Dani Lins (dir), no Barueri

Para um espetáculo completo, a bola precisa sair redonda das mãos das levantadoras. E nos dois clubes sobram experiência nessa função. Após ficar uma temporada fora das quadras para se dedicar ao nascimento da filha, Lara, a campeã olímpica Dani Lins, 33 anos, optou por ser comandada por José Roberto Guimarães em dose dupla: na Seleção Brasileira e no Barueri. Do lado do Osasco, a levantadora Claudinha é a responsável pela distribuição das jogadas após passar três temporadas no Praia Clube, o último deles com direito ao título de campeã e ao prêmio de melhor jogadora da final da Superliga.

Os outros confrontos das quartas de final

Sesc Rio e Bauru fazem duelo decisivo pelas quartas de final da Superliga feminina 2018/2019
Atual vice-campeão, o Sesc Rio precisa vencer para seguir vivo na Superliga | Diego Luiz Wladyka

A segunda rodada das quartas de final da Superliga feminina começam a ser disputadas nesta quinta-feira (21/3).  O Minas recebe o Curitiba, às 19h, em Belo Horizonte; e o Fluminense encara o Praia Clube, às 21h30, no Rio de Janeiro. A vantagem na série é dos times mineiros, que estão a um triunfo das semifinais. O Minas venceu o primeiro jogo sobre o Coritiba por 3 sets a 0, com parciais de 18/25, 30/32 e 19/25. O Praia Clube bateu o Fluminense pelo mesmo placar (25/23, 25/17 e 25/19).

As duas partidas que encerram a segunda rodada das quartas prometem classificações dramáticas. Além de Osasco x Barueri, no ginásio José Liberatti, às 19h; o Sesc RJ recebe o Sesi Bauru precisando da vitória. Maior campeão da Superliga feminina com 12 títulos,  o time comandado por Bernardinho perdeu para a equipe paulista por 3 sets a 1. Agora, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), o clube carioca precisa ganhar para continuar vivo na Superliga feminina 2018/2019.

Minas (MG) x Curitiba Vôlei (PR)
Quinta-feira (21/3), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

Fluminense (RJ) x Praia Clube (MG)
Quinta-feira (21/3), às 21h30, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

Osasco-Audax (SP) x Barueri (SP)
Sexta-feira (22/3), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP)

Sesc RJ x Sesi Bauru
Sexta-feira (22/3), às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

*Todos os jogos dos playoffs são transmitidos no SporTV 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*