Dia Mundial da Água e Sabão contra o coronavírus: Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e a velejadora Martine Grael aderem à campanha
WhatsApp Image 2020-03-22 at 18.21.37 Arquivo pessoal A velejadora Martine Grael e a nadadora Ana Marcela Cunha aparecem lavando as mãos com água e sabão

Atletas aderem ao Dia Mundial da Água (e Sabão) contra o coronavírus

Publicado em Olimpíadas

Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma campanha que incentiva as pessoas a lavarem bem as mãos com água e sabão ganhou força nas redes sociais no Dia Mundial da Água, com a hashtag #aguaesabao. A higienização das mãos é recomendada para se proteger da contaminação do Covid-19. E as atletas brasileiras, que estão em isolamento social assim como a maioria da população do Brasil e dos países afetados pela doença, aderiram à campanha. Veja algumas delas:

 

Ana Marcela Cunha

Maior medalhista mundial da maratona aquática, a nadadora de 27 anos é dona de 11 medalhas no Campeonato Mundial, sendo cinco de ouro.

 

Bia Ferreira

Campeã mundial de boxe na categoria até 60kg e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, ambos em 2019.

Duda Lisboa

Duas vezes eleita a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo, Duda é parceira de Ágatha Bednarczuk. A dupla está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que provavelmente será adiada devido `a pandemia do novo coronavírus.

 

Ágatha Bednarczuk

Time é time e Ágatha não deixou a Duda, dupla dela no vôlei de praia, sozinha nessa campanha. A medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio-2016 também colocou as mãos na água e no sabão, na campanha pela proteção do novo coronavírus.

Martine Grael 

Campeã olímpica (em 2016) e mundial (2014) de iatismo ao lado da parceira Kahena Kunze. A dupla buscará o bicampeonato olímpico na edição de Tóquio.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*