AFA-manual-machista
afa capa Reprodução/Twitter

AFA pede desculpas após lançar manual para conquistar russas na Copa

Publicado em Futebol

A Associação de Futebol Argentino (AFA) publicou nesta quarta-feira (16/5) um pedido de desculpas depois de lançar um manual para conquistar mulheres russas na Copa do Mundo de 2018, que começa daqui a 29 dias. De acordo com a nota publicada no site da entidade, o material entregue no curso de Idioma e Cultura Russa, nesta terça (15/5), foi impresso e entregue erroneamente. “O texto jamais foi parte da capacitação e foi retirado de maneira imediata”, diz a nota da AFA.

O documento incluído no curso destinado a dirigentes, jogadores, técnicos e jornalistas é um manual que ensina “o que fazer para ter uma oportunidade com uma garota russa”. Ao todo são oito dicas para alcançar sucesso na conquista das anfitriãs do Mundial de 2018. Entre elas, há dicas básicas que ensinam que mulheres russas não gostam de ser vistas como objetos. “Muitos homens, porque as mulheres russas são bonitas, somente querem levá-las para a cama. Talvez elas também queiram, mas são pessoas que querem se sentir importantes e únicas”, indica o texto.

Como conselho, o manual recomenda que o homem trate a mulher como alguém de valor, com ideias e desejos próprios. Outra recomendação é sobre a primeira impressão causada nas mulheres. “As russas, como qualquer outra garota, prestam muita atenção se você é limpo, cheiroso e bem vestido. Preste atenção na sua imagem”, aconselha.

A nota com o pedido de desculpas foi assinada pelo Departamento de Educação da entidade e lamenta o “erro involuntário”. “Lamentamos que esse erro tenha ofuscado a importância do dia e da atividade educacional fornecida pela AFA. Expressamos nossas sinceras desculpas a quem foi afetado pela publicação, que não reflete de nenhuma maneira o pensamento da Associação”, afirma.

O documento que gerou polêmica foi fotografado por jornalistas argentinos e compartilhado através das redes sociais. Veja as fotos do manual:

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 thoughts on “AFA pede desculpas após lançar manual para conquistar russas na Copa

  1. Não caiu bem essa iniciativa argentina. O texto não desmerece a mulher russa, pelo contrário, elogia de certo modo. Entretanto, é uma iniciativa inapropriada que submete a mulher a objeto. Muito inadequada essa publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*