180221desafiopantera

Desafio Pantera Negra: brasileiros querem levar crianças carentes ao cinema

Publicado em Cinema

Com praticamente 99% do elenco composto por atores com descendência africana, Pantera Negra é um filme que trouxe bastante representatividade pros cinemas, porém a maioria das crianças que vão se sentir representadas pelo filme podem não ter a condição financeira necessária pra assistir ele nos cinemas.

Pensando nisso o #BlackPantherChallenge (#DesafioPanteraNegra) foi criado, com objetivo de angariar fundos pra levar algumas dessas crianças para assisti-lo. O projeto começou no Harlem (EUA) e rapidamente foi ganhando o país inteiro, chegando à Los Angeles, através da ajuda do rapper Snoop Dogg, no Reino Unido e agora também ao Brasil!

O canal Black Pipe Entretenimento, que produz conteúdos sobre cultura nerd, negra e Hip-Hop, em parceria com o projeto social Love CT Inclusão e Resgate da Cidade Tiradentes (São Paulo/SP) resolveu trazer o #DesafioPanteraNegra pro Brasil, para levar as 40 crianças desse projeto ao cinema para assistirem ao filme Pantera Negra. Eles estão arrecadando fundos pelo site Vakinha.com.br – e você pode ajudar a eles a realizarem esse feito. Saiba mais no vídeo onde eles explicam tudo:

Quer apoiar o desafio? Acesse o site e faça sua doação ao projeto: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-pantera-negra-blackpantherchallenge

Caso não possa contribuir financeiramente, dê apoio divulgando o projeto e subindo a hashtag #DesafioPanteraNegra, para que ele possa chegar em mais lugares e mais crianças possam assistir ao filme.