saca-rolhas
saca-rolhas

METE O SACA-ROLHA !

Publicado em Filosofia

Grande contribuição do leitor DULCÍDIO PEDROSA, pra reflexão.

Noutro dia, estava eu com meu amigo Omar, num restaurante, e vimos um vinho daqueles bons e caros. O garçom logo perguntou se queríamos daquela safra pra acompanhar o pedido. E o meu amigo, sem pensar duas vezes, disse

“Mete o saca- rolha!”.

Depois de dar boas risadas com aquela expressão, ele me contou que a frase servia pra vida. Que, tempos atrás, tinha perdido um grande amigo, que tinha uma grande adega com vinhos caríssimos, e deixava os vinhos lá, sem abrir. Certo dia, ele morreu num acidente e a esposa acabou se casando com um cara mais jovem, que consumiu toda a adega em tempo recorde.

Depois disso, meu amigo começou a perceber quantas vezes na vida ele desperdiçava oportunidades, deixando pra depois. Sendo que o depois pode nem existir.

Fiquei refletindo sobre isso e hoje quero lhe perguntar: Quantas oportunidades você desperdiça se preparando, sem entrar em campo? Quantas roupas deixou de usar esperando a ocasião especial? Quantas atitudes deixou de tomar, acreditando que sempre existiria a semana que vem, adiando seus sonhos?

Por isso, a dica é “Mete o saca-rolha!”.

Abra a garrafa de sonhos, tome as atitudes que precisa tomar, pare de procrastinar achando que a vida é eterna e que você vai ter todo o tempo do mundo pra tentar, cair, errar e seguir em frente.

“Mete o saca-rolha!” é uma filosofia de vida pro meu amigo Omar, que diz que nunca viu carro-forte seguindo carro funerário. Pra mim, é uma frase inspiradora.

Não deixe os bons vinhos pra amanhã. Não espere pra agir se a hora é agora e não desperdice seu tempo acreditando que amanhã dá pra fazer diferente.

O que a gente tem é hoje.

Então, mete o saca-rolha e segue em frente!!!!

Autor desconhecido

Desejo a todos um excelente vinho para agora e para 2018 !!

16 thoughts on “METE O SACA-ROLHA !

  1. Conheci uma senhora que guardou todo o dinheiro da vida dela… 💰
    Não viajava e não gastava com o que achava serem “supérfluos”. Um dia, fez a passagem inesperadamente e os filhos ainda brigaram muito por causa da divisão deste dinheiro… 😨Ela não aproveitou e, ao morrer, ainda que não sendo sua vontade, gerou discórdia para a toda a família. 🤔

    Não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje parece fácil, mas nem sempre é, uma vez que acreditamos sermos ETERNOS…😀

    Mete o saca rolha aí nessa p…!!! 😁😁😁

  2. É isso aí. 👏🏼👏🏼👏🏼
    A vida é muito curta para desperdiçarmos oportunidades.
    “….Nunca viu um carro-forte seguindo carro funerário…” adorei.

  3. Como diz o velho ditado” A oportunidade e um careca com apenas um topete na frente, se ele passar correndo na sua frente trate de segurar pelo topete , caso contrario não conseguirá mais !”kkkkkkk bem isso.

  4. O problema é isso servir de desculpa para pessoas perdulárias saírem por aí gastando o que têm e o que não têm, o que costuma acabar mal do mesmo jeito. Como tudo ou quase tudo na vida, o segredo é o equilíbrio.

  5. Legal esse texto! O povo se preocupa muito em juntar, mas não se preocupa no gozar. Viver o hoje (com responsabilidade, é claro), pq o amanhã pode não existir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *