mulher

É VIOLÊNCIA!!!

Publicado em Psicologia, Relacionamento amoroso, Vídeos

Há alguns anos, num dos meus grupos PARA SOBREVIVER A UM GRANDE AMOR, recebi uma mulher que vivia o inferno no casamento. O marido a tratava como se ela fosse uma inimiga a ser devastada. Era uma enxurrada diária de críticas destrutivas embaladas como se fossem um presente, como o esforço de um homem apaixonado que só queria o melhor para a esposa, que lhe dizia o que todo mundo achava, mas não falava, para alertá-la, para que ela se tornasse uma pessoa, uma mulher, uma dona de casa, uma mãe melhores.

Foram anos e anos para que ela entendesse que havia algo errado nisso tudo e buscasse ajuda. E o que chegou pra mim foi uma mulher emocionalmente violentada, destroçada. Mas, mesmo assim, diante dos relatos das companheiras de grupo, ela se achava afortunada por ele nunca ter batido nela. Ainda é difícil, pra muita gente, entender que existem vários tipos de violência, que a física é apenas uma delas, a mais fácil de ser identificada, mas, infelizmente, não é a única.

Assistam e divulguem o vídeo abaixo! Só no DF, neste ano, já contamos 19 feminicídios, o mesmo número dos registrados em 2017 inteiro. Isso tem que acabar!

2 thoughts on “É VIOLÊNCIA!!!

  1. E há quem entenda tais crueldades como “relacionamento atribulado”. Façamos nossa parte. Mesmo que a violência não seja conosco, podemos denúncia-la. Ligue 197 e fale. NÃO DENUNCIAR TAMBÉM FAZ DE NÓS CRIMINOSOS!

  2. A se toda violência fosse só física!
    Quando chega a ter violência física, várias outras violência já foram acometidas.
    Sentir-se humilhada, devastada, enclausurada, coagida, desrespeitada, desvalorizada, incapaz, já é uma enorme violência. Tem quem diga, era melhor ter levado um murro do que ter ouvido o que eu ouvi…
    Não podemos se calar por isso, confesso que denunciar é um ato pavoroso de medo, medo que tudo piore medo por termos uma justiça falha, medo por nossos filhos e familiares mas temos que expor lutar calada não é a solução, e tem ainda às que ama de Mais acaba aceitando a situação por achar que não consegue andar ou viver sem o grande amor da vida delas, é se tornar indigna, fraca, acaba concordando e achando que de fato são erradas.
    Mulheres, nascemos para brilhar para crescer para construir nossas vidas independentes. Somos mais fortes que qualquer ser sobre essa Terra.
    Somos merecedoras de sentir e ter amor.
    Dia a dia o Feminicidio aumenta, ficamos cada vez mais vulneráveis a esse tipo de violência!
    Só quem pode mudar isso somos nós encarando a realidade e buscando ajuda.
    Bom vídeo Mara ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*