Professor Israel
Professor Israel Crédito: Professor Israel/Divulgação. Brasil. Brasília - DF Professor Israel

Professor Israel na frente de oposição à reforma administrativa

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

O deputado Professor Israel (PV-DF) está engajado na coordenação de um grupo para rebater a próxima grande pauta polêmica no Congresso: a reforma administrativa. O tema está em discussão na Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. Nesta manhã, o grupo vai lançar estudo para rechaçar os principais assuntos relacionados à questão. Para Israel, o inchaço da máquina pública é um mito. A frente ampla, sob a coordenação do parlamentar de Brasília, conta com 235 deputados e seis senadores.

Animado

O ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) está bem-disposto e animado. Perdeu o branco-escritório que manteve em quatro anos de problemas no Executivo e já pensa em 2022. Mas tem mais saudade do Senado do que do Palácio do Buriti.

Sem riscos

O deputado Robério Negreiros (PSD) pediu licença para tratar de atividades de interesse particular sem vencimentos pelos próximos 10 dias.

A pergunta que não quer calar

O STF vai derrubar a jurisprudência que determina o cumprimento da pena a partir da condenação em segunda instância, regra que provocou muitos avanços no combate à corrupção?

Só papos

“Filhos com mania de príncipes desgastam presidente Jair Bolsonaro”

Senador Major Olímpio (PSL-SP)

“Não uso os atributos que merece pois seria injustiça com o vaso sanitário! A ingratidão é um dos maiores defeitos do homem”

Vereador Carlos Bolsonaro, filho 02 do presidente Jair Bolsonaro

Nova defesa

O advogado Bruno Rangel, que representa o governador Ibaneis Rocha nos processos da Justiça Eleitoral, assumiu a defesa do deputado Luís Miranda (DEM-DF), acusado de abuso de poder econômico durante a campanha de 2018.

Estágio garantido

Mais de mil estagiários do Tribunal de Justiça do DF que seriam demitidos nos próximos dias por falta de recursos poderão seguir exercendo a formação profissional. Articulação da deputada Paula Belmonte (CIDADANIA-DF) com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu aprovação de crédito suplementar de R$ 236,5 milhões para as Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho.

Na galeria

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove amanhã uma solenidade em homenagem aos quatro anos de gestão de Leonardo Bessa à frente da instituição. A foto dele será fixada na galeria dos ex-procuradores-gerais de Justiça do DF.

De volta para a Câmara

Durou pouco mais de um mês a permanência do deputado Iolando (PSC) no governo Ibaneis. O distrital pediu exoneração da secretaria extraordinária da Pessoa com Deficiência e reassumiu ontem o mandato de distrital, deixando o suplente, Daniel de Castro (PSC), fora da Câmara. Iolando tem reclamado que não consegue nomear ninguém na nova estrutura da pasta. No retorno, Iolando retoma também a primeira secretaria, que estava sob a gestão do deputado Jorge Vianna (Podemos).

Siga o dinheiro

R$ 26.641.000
Valor previsto para venda de propriedade da CEB em Taguatinga. O negócio foi lançado em edital publicado na semana passada no Diário Oficial do DF. As propostas serão abertas em 30 de outubro.