pacotao_coluna

Pacotão vai às ruas contra a rachadinha

Publicado em Coluna Brasília-DF

Tradicional bloco do carnaval brasiliense, o Pacotão sai hoje, como de costume, da 302 Norte, com concentração a partir das 12h, com o tema “Contra o Fascismo na Contramão!”. O tema são as denúncias de rachadinha no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), com o samba inspirado no sumiço do ex-assessor do filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, Fabrício Queiroz. Pelo segundo ano consecutivo, o governador Ibaneis Rocha escapa da irreverência dos carnavalescos. No ano passado, o samba teve pegada política a favor do “Lula livre” (foto).

Carimbando o passaporte
O conselheiro Manoel de Andrade, do Tribunal de Contas do DF, fará duas viagens internacionais neste ano. Ele participará, em 25 e 26 de março, do Fórum Global Anti-Corrupção, em Paris, e Integração, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. No segundo semestre, entre 9 e 11 de setembro, em Budapeste, na Hungria, ele participa da Assembleia-Geral da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores. As autorizações foram comunicadas pela presidente do TCDF, Anilcéia Machado, em plenário em 13 de fevereiro.

Prazo para migração à Previdência complementar pode ser prorrogado
O governador Ibaneis Rocha (MDB) enviou à Câmara Legislativa projeto de lei complementar que prorroga o prazo para a migração dos servidores para o regime de previdência complementar. A data que venceu ontem passa a ser adiada para 31 de março de 2022. Na justificativa, Ibaneis afirma que esse prazo é suficiente para que o funcionalismo busque informações sobre os efeitos da Reforma da Previdência em relação a contribuições e à sua aposentadoria em regime próprio.

Longe da Sapucaí
O governador Ibaneis Rocha (MDB) não foi ao desfile da Vila Isabel, na Marquês de Sapucaí, com samba dedicado a Brasília. Não rolou química entre o chefe do Executivo e os sambistas, principalmente porque o GDF não liberou patrocínio para a escola.

Cobiça
Foram registradas 111 ocorrências policiais ontem. Um terço (34), por furto de celulares.

Carnaval de luto
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, pegou uma pedreira ao tomar posse em dezembro na pasta às vésperas do carnaval, do aniversário de 60 anos de Brasília e da crise da gestão anterior com a comunidade artística por conta dos repasses pingados do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Mas nada poderia ser pior do que perder o irmão no sábado de carnaval. O médico Antônio Rodrigues não resistiu a um infarto. O secretário foi a Fortaleza e retornou ontem para vistoriar os blocos de rua em Brasília, por compromisso profissional.

Siga o dinheiro
R$ 3.638.098,69. Esse foi o montante empenhado até o momento pelo GDF para ações de vigilância em saúde, em meio à crise com o mosquito Aedes. Esse valor corresponde a 42,22% do que está previsto no orçamento de 2020. Mas, até o momento, nenhum centavo foi pago, segundo levantamento do gabinete do deputado Chico Vigilante (PT), no Sistema de Gestão Governamental (Siggo).

A pergunta que não quer calar….
O presidente Jair Bolsonaro não se importa de dar mau exemplo ao usar um capacete solto ao andar de moto em Guarujá?

Só papos

“Aqui no Ceará, seremos o pior pesadelo de sua família de canalhas e milicianos”
Ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República em 2018

“Viemos para serenar os ânimos, a polícia no país inteiro (é formada de) profissionais dedicados, que arriscam sua vida pela de outros, pelo patrimônio de outros, e devem ser valorizados”
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, depois de visita a Fortaleza