Valter Casimirio
Valter Casimirio Valter Casimirio

Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, será secretário no DF

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS
ANA VIRIATO

Mais um integrante do governo Temer vai assumir função estratégica na administração de Ibaneis Rocha (MDB). O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, aceitou hoje (04/12), convite para comandar a Secretaria de Transportes do DF. É o 10º nome da gestão de Michel Temer no GDF.

Ibaneis havia convidado também o ministro das Cidades, Alexandre Valdy, para a função, mas ele declinou do convite. Mas Ibaneis já tinha Casimiro no radar.

Formado em Ciências Contábeis e especializado em administração financeira, Casimiro está no governo Temer como ministro desde abril deste ano, por indicação do PR.

Em 2006, entrou como servidor do quadro do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em 2014, assumiu o cargo de diretor de infraestrutura aquaviária. No ano seguinte, foi indicado para a diretoria-geral da autarquia.

A deputada Celina Leão (PP), eleita federal, tentou indicar o coordenador de sua campanha, Jaime Alarcão, para o cargo. O anúncio quase foi feito, mas Ibaneis preferiu um nome federal.