coronavírus
coronavírus Crédito: Danny Lawson/AFP coronavírus

Já são 8 casos de coronavírus no DF: mais um da comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS

O Distrito Federal tem 8 casos confirmados de coronavírus. Os números de infectados começaram a subir. Além das 5 pessoas contaminadas que estavam contabilizadas nesta manhã (14/03), o GDF tem informações sobre mais três resultados positivos.

 

Tratam-se de três integrantes da comitiva que viajou na semana passada a Miami com o presidente Jair Bolsonaro. São eles: o senador Nelson Trad, a advogada Karina Kufa e o secretário-adjunto de Comunicação da Presidência da República, Samy Liberman. Os três fizeram coleta domiciliar.

 

Além desses, há o casal de advogados que viajou ao Reino Unido, o vice-presidente do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, um funcionário da Anvisa e um consultor do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

 

Com o novo caso confirmado na Secretaria de Comunicação da Presidência, já são 5 positivos na comitiva de Bolsonaro: o secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, o senador Nelson Trad, o diplomata Nelson Foster, indicado para ser o embaixador do Brasil em Washington, e a advogada Karina Kufa. Sem contar o prefeito de Miami, Francis Suarez.

 

Eles estiveram em jantar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

 

Até agora, todos os casos confirmados de coronavírus estiveram recentemente em viagem internacional aos Estados Unidos ou Europa.