Ibaneis Rocha
Ibaneis Rocha Minervino Júnior/CB/D.A Press. Ibaneis Rocha

Ibaneis: “A cirurgia foi um sucesso”

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

A cirurgia de emergência do governador Ibaneis Rocha (MDB) no aparelho digestivo correu bem. “A cirurgia foi um sucesso. Terminou às 4h da manhã”, afirmou o próprio paciente ao Correio.

 

Ibaneis teve de ser internado e submetido a uma intervenção na alça do intestino por meio de laparoscopia nesta madrugada (26/05) depois de sentir fortes dores abdominais.

 

Ele está no Hospital DF Star da Rede D’Or, onde esteve de quinta-feira a sábado passados para passar por um checkup. O governador deixou a unidade sem nenhum problema de saúde e sentiu-se mal ontem (25/05).

 

O procedimento foi realizado pelo cirurgião Ronaldo Cuenca. Também participaram do procedimento o médico intensivista Marcelo Maia, coordenador das Terapias Intensivas Rede D’Or, e o cardiologista João Poeys Jr., coordenador Médico da Emergência do DF STAR.

Diretor Geral Hospital DF Star, Pedro Henrique Loretti, acompanhou a equipe.

 

Veja o boletim médico divulgado nesta manhã, às 8h:

 

BOLETIM MÉDICO

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, segue internado no Hospital DF Star desde o dia 25 de maio, com quadro de abdômen agudo.

 

Foi submetido à intervenção cirúrgica por vídeo na madrugada de 26 de maio, quando foi identificada e corrigida uma perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso.

 

O procedimento se deu sem intercorrências e o governador encontra-se estável no pós-operatório.

Dr. Pedro Henrique Loretti
Diretor Geral Hospital DF Star

Dr. Marcelo Maia
Coordenador das Terapias Intensivas Rede D’Or – DF

Dr. Ronaldo Cuenca
Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo

Dr. João Poeys Jr.
Cardiologista/Coordenador Médico da Emergência DF STAR