Arniqueira
Arniqueira Crédito: Breno Fortes/CB/D.A. Press. Arniqueira

Confira a lista dos condomínios de Arniqueira que estão na primeira etapa da venda direta

Publicado em CB.Poder

Os condomínios do Setor Habitacional Arniqueira serão os próximos regularizados por venda direta. A Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) publica hoje o edital de chamamento para que os moradores da região cadastrem seus lotes. A expectativa é que a empresa lance o edital para venda dos terrenos até meados de setembro. O setor tem 7,7 mil lotes, que foram divididos em nove etapas.

 

A primeira fase da regularização inclui 1.464 imóveis de 43 condomínios e chácaras. Além do atendimento presencial e do registro de dados pelo site da Terracap, os moradores do setor terão um novo canal para fazer o cadastramento: a empresa lançou ontem um aplicativo para que a inclusão de dados seja realizada por meio do celular.

 

O projeto urbanístico da primeira etapa do Setor Arniqueira foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Urbano e Territorial (Conplan) em maio. A partir do cadastramento, a Terracap vai analisar os lotes que não têm pendências urbanísticas, ambientais ou fundiárias e que estão prontos para a venda direta. A regularização dos próximos trechos depende da aprovação de projetos das outras etapas. Duas fases serão debatidas pelo Conplan em agosto e, se as propostas forem aprovadas, a venda direta desses imóveis deve ocorrer até o fim do ano.

 

As regras da venda direta em Arniqueira são as mesmas adotadas em outros condomínios já regularizados pelo GDF, como o Ville de Montagne e o Solar de Brasília, na região do Jardim Botânico, e as primeiras etapas de Vicente Pires. Além do desconto de 25% para pagamentos à vista, o GDF oferece outros benefícios, como o parcelamento em até 240 vezes.

 

Confira a lista dos primeiros condomínios regularizados de Arniqueira