Frejat
Frejat Reprodução Frejat

Vídeo: Frejat desiste de vez de concorrer ao Palácio do Buriti

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

 

Líder em pesquisas de intenção de voto, o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) reiterou a retirada da pré-candidatura ao GDF, na manhã desta terça-feira (24/07), em reunião com o dirigente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Ao confirmar o posicionamento em primeira mão ao Correio, o médico afirmou que a decisão deve-se às dificuldades de composição, além de apelos de familiares.

 

Frejat lembrou que, inicialmente, tentou unir diversos grupos políticos do DF numa só chapa. Mas criticou o fato de, com o tempo, aparecerem diversas frentes distintas. “No momento em que disse que iria desistir, as vias começaram a querer se aproximar. Mas aí era tarde, porque você perde a confiança”, disse.

 

O ex-deputado federal havia paralisado a agenda de pré-campanha no último dia 13, quando reclamou das pressões que sofria dentro do grupo, formado por PR, MDB, PP, DEM, PHS e Avante. Também disse que, mesmo sem o consentimento dele, até cargos de um eventual governo estavam sendo loteados por terceiros. As imposições na formação da chapa também incomodaram. Em meio a todas as dificuldades, Frejat disse que não venderia a alma ao diabo. Mas não citou nomes. Quatro dias depois, o ex-secretário de Saúde anunciou a saída da corrida eleitoral.

 

Para tê-lo de volta na disputa eleitoral, o PR garantiu carta branca. Correligionários, aliados e simpatizantes pediram que o médico repensasse a ideia. Ele o fez. Mas decidiu manter a decisão inicial. “Embora eu esteja muito bem nas pesquisas, acho que não é o momento de eu disputar essas eleições”, frisou.