BMW anuncia chegada do iX3 e comemora liderança no mercado premium

Publicado em Notícias

Quando os carros elétricos dominarão as ruas brasileiras? Totalmente, vai levar tempo. No entanto, estudos do grupo BMW apontam que pelo menos metade da nossa frota (premium) será 100% elétrica até 2030.

A certeza dessa mudança de direção é tão grande que a marca líder do mercado de alto padrão, com crescimento de 15,1% em suas vendas de 2021, em comparação com 2020, acaba de anunciar a chegada de mais dois carros e um scooter eletrificados para 2022 – além do BMW i3, BMW iX e MINI Cooper S E.

A próxima novidade é o iX3, o primeiro SUV elétrico da montador, capaz de rodar 460 km com apenas uma recarga. Com 286 cv de potência (210 kW) e 40,8 kgfm de torque, o primeiro SUV elétrico da marca, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. Claro, com tração traseira como manda a tradição da montadora bávara.

Sem cores ou acabamentos exóticos, o iX3 terá um  visual parecido com o do X3. Do lado de dentro, as novidades ficam por conta da central de infotainment de 12,3” e do desenho do novo console central. Um desenho até sóbrio para um carro movido exclusivamente a eletricidade. O seu principal rival será o Volvo XC40 Pure Electric.

 

Outro carro bem interessante, nesse caso com pré-venda aberta, é o BMW iX . Ele é equipado com a quinta e mais moderna tecnologia eDrive. Levando em consideração o ciclo WLTP, o BMW iX terá capacidade de rodar até 425km (versão xDrive40) e 630km (versão xDrive50) – a maior autonomia do país.  Produzido em Dingolfing, na Alemanha, ele promete uma excelente dirigibilidade com tração traseira e baterias posicionadas no assoalho. Tudo para melhorar o centro de gravidade, aliado à aderência extra dos pneus e rodas 20 polegadas.

BMW/ Divulgação
Dianteira do BMW iX

Disponível em nove opções de cores (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine) e três opções de acabamento interno (Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea), o BMW iX será vendido por R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente. Os valores são altos? Com certeza, mas eles se justificam pela alta tecnologia, bem além do powertrain. Pela primeira vez na história, um carro da BMW sairá de fábrica com uma câmera interna. Com ela, o motorista poderá tirar fotos durante a condução ou com o veículo estacionado. Garantia de bons likes nas redes sociais. 🙂

BMW/ Divulgação
Interior do BMW iX

O plano de eletrificar 2022, aqui no país, ficará completo com a chegada do i4, construído sobre a plataforma Série 4. Neste caso, as informações técnicas, bem como preços, devem ser divulgados apenas no segundo semestre.

Vamos falar, agora, das duas rodas. Até porque os bons resultados da BMW, aqui no Brasil, são sustentados também pelas motos. Outra novidade é a possível chegada do BMW CE 04, um scooter futurista e 100% elétrico. Imagine arrancar, num semáforo por exemplo, e chegar aos 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Essa é a experiência prometida pelo bonitão da foto de baixo. Sem data de lançamento definida, o modelo contará com motor de 31kW (42cv) e autonomia de cerca de 130 km com uma recarga. A velocidade máxima será limitada em 120km/h.

BMW/ Divulgação
Scooter BMW CE 04

Abandonar os motores à combustão, mesmo aos poucos, é uma aposta ousada. Mas, pelo jeito, a BMW mostra seguir no caminho certo. No ano passado, ela vendeu 2.661 veículos elétricos e híbridos plug-in – 162% mais do que em 2020. A partir de agora, com mais oferta de produtos, a tendência é conectar os clientes, ainda mais, com esse novo jeito de mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*