Triumph Street Triple RS 2021 chega com novo visual e motorização de corrida por R$ 54.990

Publicado em Motos

Demorou, mas, enfim, a nova Triumph Street Triple RS começa a ser vendida no Brasil. Apresentada no Salão Duas Rodas de 2019, a naked ganhou visual atualizado, mudanças no motor e está tabelada em R$ 54.990.

Topo de linha da Street Triple, podemos dizer que a RS é uma moto de corrida sem carenagem. O motor tricilíndrico, de 765cc, é o mesmo utilizado na categoria de acesso ao MotoGP, maior campeonato de motovelocidade do mundo. O propulsor passou por ajustes eletrônicos e rende 123cv com 8,05kgfm.

Fazendo os cálculos, são 9% a mais de torque e 9% extras de potência, em médias rotações. Para garantir respostas mais precisas, o acelerador eletrônico também foi reprogramado e o câmbio, de seis velocidades, está com as duas primeiras marchas mais curtas. 

Visualmente, a moto está bem agressiva. Os faróis foram redesenhados, assim como as poucas carenagens presentes no estilo naked. O tanque de combustível também mudou. Toda a iluminação, agora, é em LED com DRL, na parte superior do farol.

Itens renomados

Recheada de peças de grife, como a suspensão traseira da Öhlins e os freios da Brembo, a Street Triple RS foi presenteada, ainda, com um painel mais moderno e totalmente digital. 

Bastante semelhante ao utilizado na Tiger 900, ele funciona com o sistema My Triumph, com conexão a smartphones e até câmeras GoPro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*