novonissanversa2 Novo Nissan Versa tem lançamento confirmado para o segundo semestre de 2020 no Brasil

Malas prontas: Nissan confirma lançamento do novo Versa e anuncia outras novidades

Publicado em Lançamento

A Nissan confirmou nesta quarta-feira, 22 de julho, a chegada oficial do Novo Versa ao Brasil. Ainda não há um mês exato, devido à pandemia, mas isso deve ocorrer no final do terceiro trimestre. A reestilização do sedã, já à venda em outros países da América Latina, começa a ser fabricada, em agosto, no México. Concessionários brasileiros receberam a notícia com bastante de otimismo e se preparam para o início das vendas do lançamento.

Completamente renovado, o Novo Versa está um patamar acima do modelo antigo, que agora é chamado de V-Drive no Brasil e continuará em produção em Resende/RJ. O novo modelo será concorrente direto de VW Virtus, Toyota Yaris, Honda City, Chevrolet Onix Plus, entre outros. Enquanto o V-Drive será uma espécie de versão de entrada.

Para isso, além de crescer, o modelo ficou mais atraente visualmente. Com a nova identidade visual da Nissan, o novo Versa tem linhas mais modernas e inspiradas no March europeu, que não veio para o Brasil, infelizmente. Debaixo do capô, o modelo tem o mesmo trem de força do Kicks: um motor 1.6 de até 114 cv e 15,5kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

Por dentro, mais novidades e semelhanças com o Kicks. O modelo terá painel de instrumentos inspirado no irmão utilitário, assim como a central multimídia mais moderna disponível na Nissan. Os preços devem variar entre R$ 65 mil e R$ 85 mil.

Novo Kicks

Em vez do impacto, a Nissan prefere a descrição. Outra novidade muito aguardada, no país, é a chegada da reestilização do Kicks – modelo mais importante da marca na América Latina. O SUV, apresentado na 2016, ganhará uma nova dianteira, como já foi possível ver em alguns flagras e várias tecnologias. A versão híbrida, chamada de E-Power, no entanto, só deve ser importada em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*