Nova geração do Ford Bronco é lançada e poderá ser vendida no Brasil em 2021

Publicado em Lançamento

A vida não está nada fácil para o Jeep Wrangler – até então o maior desbravador do segmento off-road premium. Além do novíssimo Land Rover Defender, quem chega para acirrar ainda mais essa briga é o Ford Bronco 2021. 

Com visual bruto e inevitavelmente associado à primeira geração, o modelo é bastante moderno e tecnológico para bater de frente, justamente, com os concorrentes citados no primeiro parágrafo. 

Para fazer bonito, a Ford criou um utilitário raiz. A começar pela carroceria, separada do chassis para aumentar a resistência e a capacidade off-road.

O Bronco, de acordo com a marca, é superior ao Jeep Wrangler em distância do solo e curso de suspensão. Além disso, tem ângulos de entrada e saída de 29º e 37,2º, respectivamente. A capacidade de enfrentar áreas alagadas é de até 85cm. 

Para abraçar o terreno, O novo Bronco conta com suspensão dianteira independente duplo A, enquanto na traseira o sistema é do tipo eixo rígido com molas helicoidais. Os pneus, com 35 polegadas, também deixam claro que o modelo não veio ao mundo para brincadeira. 

O destaque, no interior, é uma enorme tela de 12 polegadas. Ela faz o papel de central multimídia e exibe, ainda, diversas informações do veículo. 

Debaixo do capô, o Bronco pode ostentar dois motores: um 2.3 EcoBoost de 274cv e 42,9kgfm de torque ou 2.7 V6 EcoBoost com 314 cv e 55,3 kgfm – ambos a gasolina. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático, de dez. A tração 4×4 é de série – ainda bem.

O Bronco, com opções de duas e quatro portas, começa a ser vendido nos EUA em janeiro do ano que vem e custará a partir de US$ 29.995. No Brasil, esse valor deve saltar para algo em torno dos R$ 400 mil.

Dois em um

De carona no nome, o Bronco Sport foi apresentado no mesmo evento. O modelo é uma versão mais urbana e tem grandes chances de ser trazido para brigar com Jeep Compass, Chevrolet Equinox e companhia. As medidas são 4,38 metros de comprimento, 2,08m de largura, 1,78m de altura e entre-eixos de 2,67m. 

Feito sob a plataforma modular da Ford, utilizada no Focus e no Escape, a carroceria é do tipo monobloco – sendo assim, desenvolvida para privilegiar o conforto. São duas opções de motor: um tricilíndrico, 1.5 turbo com injeção direta de 184cv e 26,3kgfm, além de um 2.0 EcoBoost, também com injeção direta, que gera 248cv e 38kgfm. O câmbio é sempre automático de 8 marchas.

Ainda sem preço definido, o Bronco Sport será produzido no México. As primeiras unidades começam a ser entregues nos EUA no final deste ano. As vendas, aqui no país, devem começar apenas no ano que vem. Resta saber, apenas, quem terá coragem de pegar trilha com um bonitão desse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*