Land Rover lança nova geração do Defender no Brasil com preços a partir de R$ 400 mil

Publicado em Lançamento

Land Rover Defender. O nome, por si só, já diz muito para os amantes de trilhas e off-road. E, se você é um deles, eis uma bela novidade. A Land Rover lançou a nova geração do modelo no Brasil.

Disponível em três versões, o Defender chega a partir de R$ 400.750. Caro, né? No entanto, a marca garante ter motivos de sobra para justificar os valores impressionantes.

Começaremos pelo design. O novo Defender foi feito do zero com uma pegada retrô-moderna. A aparência é bastante atual e, ao mesmo tempo, com inspiração direta nas primeiras unidades do modelo – na época, chamado de Série 1.

Diferentemente dos outros veículos da Land Rover, o Defender tem linhas próprias. Nada de faróis esticados. Aqui, eles são quadrados, mas com um LED redondo bastante característico do utilitário. Na traseira, ainda mais personalidade. As lanternas são divididas em duas seções duplas, ambas quadradas e, também, em LED. 

O interior é tão bonito quanto o exterior. O painel, com traços bastante modernos, conecta-se ao volante exclusivo do modelo. O painel de instrumentos é 100% digital e a central multimídia, com compatibilidade ao Android Auto e Apple CarPlay, estreia uma nova interface.

A alavanca do câmbio automático, com oito velocidades, foi posicionada próxima aos comandos do ar-condicionado. Além de diferente, essa posição aumenta o espaço no console central.

Ainda melhor que antes

Dinamicamente, o Novo Defender, segundo a Land Rover, é dez vezes mais rígido que a geração anterior. Para te encorajar a encarar boas trilhas, o modelo é, ainda, 10% mais rígido que qualquer bonitão do portfólio atual da marca. A suspensão, em todas as unidades vendidas no Brasil, é do tipo pneumática.

O sistema é capaz de mapear o terreno até 500 vezes por segundo. Encontrou água pelo caminho? Problema zero. De fábrica, o utilitário pode atravessar trechos alagados de até 90 centímetros.

Há apenas uma opção de motorização. Trata-se de um 2.0 turbo da linha Ingenium, a gasolina, o mesmo utilizado no Discovery Sport e Range Rover Evoque. Ele rende 300cv e 40,8kgfm de torque, sempre com tração integral.

Disponível exclusivamente com quatro portas, o Novo Defender pode ser seu nas versões S, SE e HSE, que custam, respectivamente, R$ 400.750, R$ 426.750 e R$ 461.150. O modelo tem opção de sete lugares – por mais R$ 14.300 ao preço final. Agora, é esperar para ver se, mesmo com esses valores, a lenda fará história, mais uma vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*