toyotacorollacross (1)

Toyota revela Corolla Cross e novo SUV chega ao Brasil em 2021

Publicado em Lançamento

A Toyota revelou, na Tailândia, o novo Corolla Cross. O utilitário, previsto para ser lançado no Brasil em 2021, tem porte semelhante ao do Jeep Compass e terá até uma versão com trem de força híbrido.

Se valendo do nome do Corolla para alavancar um sucesso imediato, o novo utilitário compartilha com o sedã a plataforma TGNA. São 4,46 metros de comprimento, 1,82m de largura, 1,62m de altura e 2,64m de entre-eixos. Apesar do entre-eixos menor que o do Corolla sedã (2,70m), o Corolla Cross tem o mesmo espaço disponível no seu maior concorrente, o Jeep Compass.

Visualmente, o SUV tem personalidade própria. Em nada lembra o irmão sedã. A dianteira ostenta uma enorme grade e tem faróis afilados e com máscara negra. As caixas de roda têm molduras plásticas para aumentar a sensação fora-de-estrada do modelo. Na traseira, o para-choque tem uma espécie de difusor de ar prateado e as lanternas invadem as laterais do SUV.

Se por fora o Corolla Cross tem identidade própria, por dentro, as semelhanças com o Corolla sedã são mais evidentes. Painel de instrumentos, central multimídia, volante, alavanca de câmbio, praticamente tudo é compartilhado com o irmão famoso.

Debaixo do capô

Revelado na Tailândia, primeiro país que irá vender o novo Corolla Cross, o modelo está disponível com duas opções de motores: um 1.8 de 140cv e 17,8kgfm de torque gasolina e outro conjunto híbrido, igual ao utilizado no Corolla vendido no Brasil: um motor 1.8 de 98cv a gasolina e um elétrico de 72cv.

Previsto para ser lançado no Brasil no ano que vem, o Corolla Cross será produzido na mesma planta que fabrica o Corolla sedã, em Indaiatuba, São Paulo. Sem preços revelados, o Corolla Cross será mais barato que o RAV4 e deve custar entre R$ 120 mil e R$ 170 mil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*