Pelos relatos colhidos pelo Blog, o filho 02 teria agredido a primeira-dama sem uma defesa enfática por parte do presidente. Isso teria magoado muito a primeira-dama. Essa seria, inclusive, uma das razões para ela ter deixado de seguir o presidente no Instagram. Queria dar um sinal público de sua revolta.
Não se sabe o tamanho dessa violência, mas foi o suficiente para que Michelle se recusasse, a partir de então, a conviver com Carluxo no mesmo ambiente. Ela teria proibido, inclusive, que ele entrasse no Palácio do Alvorada quando ela estivesse lá.
Bolsonaro tem forte ligação com Carluxo, a quem atribui o sucesso da campanha que o levou à vitória na disputa pela Presidência da República em 2018. O filho 02 continuou comandando a campanha do pai nas redes sociais neste ano, mas não obteve o mesmo sucesso, já que a oposição passou a usar a mesma estratégia.
No que depender de Michelle, não há qualquer possibilidade de ela retomar o convívio social com Carluxo, ainda que o marido defenda que ela perdoe o filho. O clima, portanto, não é dos melhores na família Bolsonaro.