A loja será inaugurada em 24 de março, às vésperas do aniversário de Ceilândia, no dia 27. O restaurante, que consumiu investimentos de R$ 5,5 milhões, funcionará no JK Shopping e terá todos os produtos e a qualidade do Outback. Atenderá um público novo, mas exigente.
Foram contratadas 110 pessoas para tocar esse que é o sexto restaurante da rede no Distrito Federal e o 104º do Brasil. Será um teste para o Outback, cujas operações no país estão à venda.
“Estamos muito felizes com a inauguração de mais esta unidade do Outback no Distrito Federal. Com isso, seremos capazes de atrair novos públicos e oferecer para a população local uma opção de casual dinnig e happy hour como só o Outback tem”, afirma André Gomes, sócio-regional da rede.
Histórico
A rede Outback Steakhouse é controlada pela Bloomin’ Brands, que detém quase 1.500 restaurantes em todo o mundo. No Brasil, a empresa atua por meio das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Fleming’s.
Segundo informações de mercado, mesmo com o baixo crescimento da economia, o Outback tem conseguido manter suas vendas estáveis. Mas, a despeito de ser um fenômeno no Brasil, está à venda. O banco Bank of America Merrill Lynch foi contratado pela matriz norte- americana para buscar interessados.
Quando o anúncio do desejo da venda do Outback se tornou público, apareceram alguns possível interessados nas operações brasileiras: a rede de restaurantes IMC, dona do Frango Assado, e a rede especializada em hambúrgueres Madero. Mas nada andou, por enquanto.
Nos Estados Unidos, a Bloomin’ Brand tem 1.222 lojas de quatro marcas: Outback Steakhouse, Carrabba’s Italian Grill, Bonefish Grill e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar. No restante do mundo, são 245 unidades, boa parte, no Brasil.
Brasília, 19h31min