Os escolhidos são exclusivamente residenciais. Os valores ainda não foram definidos. A SPU finalizou o cadastramento dos 174 ocupantes do condomínio em novembro de 2017. A expectativa inicial era de que a venda dos imóveis acontecesse em meados deste ano.
Coube à associação atuar junto ao Ministério Público para garantir o parcelamento da área, para que seja feito o registro individual dos lotes no cartório. Depois disso, a SPU realizou a avaliação dos lotes para elaborar os contratos de compra e venda dos lotes.
A regularização fundiária da região começou com a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a Associação de Moradores do condomínio e a SPU. Um comitê foi criado para acelerar os trabalhos. Entre as medidas necessárias para a concretização do processo está a transferência da área.
Além do Vivendas Lago Azul, está prevista a regularização do Condomínio Vivendas Bela Vista, em Sobradinho, que reúne 727 famílias. As glebas 2 e 4 em Vicente Pires, de propriedade da União, com 25 mil lotes estimados, também deverão ser colocadas à venda.
Brasília, 18h06min