Ainda neste ano, serão inauguradas três lojas em Brasília, uma, no início da Asa Norte; outra, no Jardim Botânico; e a terceira, no Lago Norte. Segundo Valle, que participou do programa CB.Poder, uma parceria da TV Brasília com o Correio Braziliense, o consumo de orgânicos cresceu muito durante a pandemia do novo coronavírus, o que justifica os investimentos na expansão da rede.
Dentro desse processo, a Malunga também prevê o lançamento de ações em Bolsa de Valores dentro de três anos. O objetivo é atrair fundos de investimentos estrangeiros como parceiros estratégicos para reforçar o caixa e garantir um crescimento sustentado da rede.
A Malunga registra avanço de 30% neste ano, com o faturamento passando de R$ 30 milhões. A demanda por produtos orgânicos está sendo puxada, sobretudo, pela população mais jovem, que faz questão de alimentos sem agrotóxicos, produzidos por empresas comprometidas com o meio ambiente.
Brasília, por sinal, é referência no mercado de produtos orgânicos. A meta, agora, segundo Valle, é fazer com que esses alimentos mais saudáveis cheguem à população de mais baixa renda, o que será feito por meio de feiras nas cidades do Entorno. Os preços, garante, serão bem acessíveis.
Brasília, 14h15min